quarta-feira, 5 de Outubro de 2011 11:27h Atualizado em 5 de Outubro de 2011 às 11:34h. Luciano Eurides

Guarani encara o Villa Nova hoje no Farião

O Guarani entra em campo hoje, 20h, no Farião, para a terceira partida do time dentro da Taça Minas Gerais de Futebol. Na estreia a equipe venceu o Nacional, na última partida foi derrotada pelo Ipatinga e hoje é a vez de encarar o Villa Nova.


Apesar do resultado negativo no Vale do Aço a equipe teve uma boa apresentação, isso deu motivação e confiança na preparação da equipe para logo mais enfrentar o Leão do Bonfim.


A única ausência certa é a do volante Tiago Carvalho. Ele recebeu cartão vermelho diante do Tigre e cumpre suspensão automática. Para o lugar dele deve jogar Vinícius Kiss. Outra modificação importante é no setor esquerdo. Iago, lateral da cidade e desde a apresentação vem treinando muito bem, pode ganhar a posição titular, pelo menos foi isso que demonstrou o treino coletivo na segunda feira, 19h, o horário noturno se dá pela iluminação do estádio, é sempre favorável ter essa oportunidade do atleta já se acostumar com o campo sob a luz artificial.


O treinador Gian Rodrigues somente confirmou a entrada de Kiss no meio campo, assim André faz a função de primeiro volante. “O Iago é um jogador que vem bem. Não tenho problema em colocá-lo desde que mostre condições de jogar. Isso será feito no momento certo, onde eu achar necessário. O Kiss vem entrando nos jogos e na Patrocinense jogou em função parecida. Temos o André que faz a função do Carvalho e provavelmente usaremos o Kiss”, declarou e quanto ao ataque, onde escalou nas outras partidas Robert e Timóteo. Já estrearam Edu Sales e Marinho. Chico Marcelo participou normalmente dos treinamentos e o comandante está satisfeito. “O Marinho vem bem, é uma peça importante, atleta de grupo e muito concentrado e será um jogador importante dentro da competição”, analisou dando mostras do artilheiro iniciar o jogo.


Gian Rodrigues disse que a preparação foi feita diante de uma visualização do adversário. “Fizemos um trabalho dentro daquilo que conseguimos de informação do adversário e esperamos não ser surpreendido com alguma coisa. Teremos reunião, palestra para estarmos um pouco mais atento”, falou.
Ontem a equipe fez o tradicional rachão. Os jogadores se misturam em uma partida descontraída. Vinícius Kiss, alegre com a oportunidade de ser titular no time. “Já vinha trabalhando e buscando o espaço e ele apareceu. Procurarei aproveitar e ajudar a equipe a vencer. O Gian pediu para dar um pouco mais de velocidade no meio campo, entro no lado esquerdo, o Hernani fará outra função pelo lado direito”, falou o atleta de 23 anos, formado pelo Figueirense (SC), passando pelo interior paulista no Marilia, Atlético de Sorocaba e União Barbarense. Em Minas Gerais atuou na Patrocinense. O atleta convoca a torcida para comparecer ao estádio. “Em maior número se possível. Queremos a vaga na Copa do Brasil. É uma competição importante, com clubes importantes e temos de conseguir nosso objetivo: O título” considerou .Ele que recebeu o sobre nome Kiss devido ao pai ser um fã da atriz Cássia Kiss, ele e todos da família receberam o sobrenome.


A Federação Mineira de Futebol (FMF) escalou para a partida o trio de árbitros da CBF. Flávio Henrique Coutinho Teixeira apita auxiliado por Jair Albano Félix e Celso Luiz da Silva.

 

 

Leão


Sem jogar pelo brasileiro da série D, pois uma nova partida entre Anapolina e Tocantinópolis chegou até mesmo a ser marcada, o Anapolina acredita na chance de vencer o confronto e ficar a frente do Tocantinópolis na classificação e seria o novo adversário do time de Nova Lima. Diante da manifestação de Flávio Zveiter, auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinou à CBF a marcação do jogo de volta entre Villa Nova x Itumbiara, pelas oitavas de final, a novela terá um final. Se passar desse confronto o Villa pega o Tupi.


O time de Leonardo Condé seguiu treinando. Desfalque pode ser o volante Renan Rodrigues, ele sofreu um acidente automobilístico quando retornava de Congonhas. O carro do jogador bateu em um poste na MG-030.


O time fez um amistoso contra o Coimbra e venceu por 3x0, os gols marcados por Hugo, Leo Salino e Luis Carlos.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.