sexta-feira, 10 de Julho de 2015 10:43h Atualizado em 10 de Julho de 2015 às 10:47h. Luciano Eurides

Guarani encara primeiro adversário na Taça BH Sub-17

O Guarani de Divinópolis estreia na Taça BH de Futebol Sub-17 hoje, às 9h, na Toca da Raposa, contra o Vila Nova-GO. A partida é válida pelo grupo 1, no qual ainda estão Cruzeiro, São Paulo e Shandong

A equipe encerrou a preparação nesta quinta-feira, com treinos específicos, como bola parada e jogadas ensaiadas. Na terça e quarta-feira, foram feitos os trabalhos táticos de forma coletiva, mas o treinador ainda tem duas dúvidas: uma no meio campo e outra em relação ao atleta Luan, que se recupera e depende de estar 100% no momento do jogo.
“Não tivemos vitórias nos jogos treinos e não era nosso foco, estamos concentrados na defesa e isso deu certo. Somente levamos gols contra o Atlético. Trabalhamos depois disso, muito a parte ofensiva. Vamos conversar muito sobre a ansiedade, estamos mostrando como se preparar", falou.
Com relação à escalação, ainda há uma dúvida no meio e acaba influenciando no ataque, é o caso do atleta Luan. "Luan sentiu cansaço, não preocupa, mas também não sei como ele estará na sexta-feira", confirmou e ainda comentou sobre a equipe adversária. "Sei que foram eliminados na semifinal do Campeonato Goiano, é um time que joga e gosta de ter a posse bola, o esquema é o mesmo nosso", adiantou.
No treino coletivo, ressaltando a ausência de Luan, a equipe treinou com Vinícius, Lucas Gago, Michael, Guilherme, Felipe Alexandre, Gustavo Fiori, Filipinho, Jonas, João Pedro e Luquinhas. Para o jogador Lucas Rodrigues, a equipe está preparada para o desafio. “Acho que sim, estamos trabalhando todos os dias, acho que para sexta-feira está tudo certo, temos de ser confiantes porque vai dar tudo certo. Cheguei depois da metade da preparação, não estava parado, o grupo me acolheu e já conhecia, joguei com muitos deles no Flamengo e entrosamento não se esquece. O grupo está em um só pensamento e ainda em surpreender", garantiu. 
Com relação ao adversário, este pode ser o tema da conversa deles na concentração. "Sinceramente não sei nada sobre eles e devemos conversar sim, focar no jogo, estar 100% no jogo, com pensamento voltado para o Vila Nova-GO na sexta-feira", disse.
Na véspera da competição, as delegações internacionais já estão desembarcando em solo mineiro para a disputa do torneio. Ao todo, quatro times de fora do Brasil participarão desta edição. São eles: Nacional-URU, Guaraní-PAR, Boston City-EUA e Shandong Luneng-CHI.Cerca de mil atletas, divididos em 40 clubes, estão inscritos para disputa da Taça BH deste ano. Rivalidades locais, regionais, nacionais e internacionais serão colocadas à prova e os duelos prometem ser ainda mais acirrados.
Na fase classificatória, serão 40 clubes, divididos em oito chaves. Os times jogam entre si, dentro dos grupos, e os dois primeiros colocados, de cada grupo, se classificam para as oitavas de final.

JOGO: Guarani-MG x Vila Nova-GO
DATA: 10-07-2015
HORA: 9h
LOCAL: Toca da Raposa – BH
CATEGORIA: Juvenil
CAMPEONATO: Taça BH sub 17
GUARANI
DIRETOR: Vinícius Morais
SUPERVISOR: Renato Montack
TECNICO: Marco Túlio Cordeiro
P. FÍSICO: Eduardo Diniz
MORDOMO: Dantinho

ATLETAS
Jogador Nome Posição Nascimento Altura Peso Cidade Último Clube
Vinícius Vinícius Gabriel Pereira Goleiro 06/06/98 1,90 80 Itaúna Futebol Amador
Felipe Alexandre Felipe Alexandre Ferreira Lateral 27/01/98 1,71 75 Divinópolis Flamengo Divinópolis
Lucas Gago Lucas Eduardo Silva Novais Lateral 05/04/98 1,79 69 Divinópolis Flamengo Divinópolis
Michael Bruno Michael Bruno Nazareth Zagueiro 25/02/98 1,85 83 Divinópolis Flamengo Divinópolis
Guilherme Guilherme Ferreira Oliveira Zagueiro 02/12/99 1,87 79 Dores do Indaiá Avaí
Felipinho Felipe Nascimento Martins Volante 04/05/98 1,70 68 Luz Flamengo Divinópolis
Gustavo Fiori Gustavo Henrique Fiori Volante 12/05/98 170 60 Divinópolis Vasco da Gama
Luan Luan Donizete Silva Meia 08/06/99 1,78 70 Lamounier Vasco da Gama
Jonas Jonas Marques de Oliveira Meia 25/08/98 1,70 55 Divinópolis Flamengo Divinópolis
João Pedro João Pedro Oliveira Atacante 30/01/98 1,70 67 Divinópolis Flamengo Divinópolis
Lucas Rodrigues Lucas Rodrigues Atacante 28-08-98 1,72 62 Divinópolis Ponte Preta

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.