segunda-feira, 14 de Novembro de 2011 15:30h Atualizado em 15 de Novembro de 2011 às 06:45h. Luciano Eurides

Guarani entra em campo hoje para consolidar a classificação

O Guarani entra em campo hoje, 16h, no Waldemar Teixeira de Faria, frente o Ipatinga valendo uma vaga na fase seguinte da competição. O time treinou no final de semana, está concentrado e sabendo das dificuldades que serão impostas pelo adversário. O time acredita ser o torcedor fundamental para o Bugre consolidar a classificação a próxima fase da Taça Minas Gerais.


O time treinou no final de semana e deve ter duas modificações em relação a equipe que atuou em Nova Lima. O lateral esquerdo Junior terá de cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Villa Nova. Iago treinou na ala da esquerda, jogou e bem no Alçapão do Bonfim e deve entrar como titular. Outra mudança é a entrada de Michel Elói no meio campo, na vaga de Hernani. O atleta Michel Elói vem treinando muito bem, fez uma boa partida em Varginha e se ocupa da marcação, muito necessária em se tratando de ter Robert, Marinho e Chico Marcelo. Nessa formação são praticamente três atacantes.Outro fator importante é Hernani não ter rendimento no segundo tempo, igual ao primeiro. Uma alternativa interessante para a segunda etapa onde o placar pode requerer mais experiência.


Assim a equipe a entrar em campo na tarde de hoje é: Thiago Régis, Rafael, Cleberson, Bruno Maia e Iago. Tiago Carvalho, André, Michel Elói e Chico Marcelo. Robert e Marinho.

 

 

Ipatinga


O Tigre também teve trabalho no domingo. De olho no jogo pela penúltima rodada da 1ª fase da Taça Minas Gerais, o técnico Ney da Matta comandou mais um coletivo, no estádio Ipatingão.
Recuperados de lesão, o lateral-esquerdo Chiquinho e o volante Leandro Brasília participaram do trabalho com bola, treinaram normalmente e devem ser confirmados entre os titulares. O time treinou com: Bruno; Alex, Cláudio Luiz, Azevedo e Chiquinho; Everton, Leanderson, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Gedeon e Frontini.


A delegação já está na cidade para o jogo de logo mais no Farião.

 

Arbitragem


A Federação Mineira de Futebol (FMF) escalou Igor Junio Benevenuto para apitar o jogo, ele já apitou nessa competição o jogo entre Itaúna e Guarani, partida que terminou 6x2 para o time de Divinópolis. Ele será auxiliado por Marcus Vinícius Gomes, um dos melhores assistentes em atuação no futebol brasileiro, pois faz parte do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Wesley Moreira dos Santos, também da CBF.


Villa Nova


Numa noite em que tudo deu errado para o Leão do Bonfim e o goleiro Alan Miguel, foi o melhor jogador em campo, o Villa Nova perdeu para o Itaúna por 1x0, em partida disputada no domingo, no inusitado horário das 20h, no Estádio José Flávio Carvalho. O gol que decretou a primeira vitória do Itaúna na Taça Minas Gerais foi marcado por Vanderley, em cobrança de falta, aos 31 minutos do segundo tempo.


O Villa ainda tem boas condições de se classificar para as semifinais da competição. Com 13 pontos ganhos e com dois jogos a cumprir, o Villa pode se garantir desde que o Guarani não vença o Ipatinga, na partida que ocorrerá em Divinópolis.


O Leão se prepara agora para dois jogos consecutivos contra o Boa. O primeiro deles, referente à primeira rodada, será jogado em Varginha, amanhã, às 19h30. No domingo (20 de novembro), os dois times voltam a se degladiar, às 11h, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela última rodada da Primeira Fase.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.