sábado, 6 de Agosto de 2016 08:20h Pedro Gianelli

Guarani, Escola de Futebol Bugrinho e Preparador de Goleiro Ronaldo Gontijo selam parceria

Com objetivo de otimizar treinamentos específicos para goleiros da escola de futebol Bugrinho e também para as demais escolinhas da cidade Guarani, a Escola de Futebol Bugrinho e o Preparador de Goleiro, Ronaldo Gontijo, selaram parceria.

Ronaldo Gontijo, que por 5 anos foi preparador de goleiros da equipe profissional do bugre e hoje coordena a Muralha Academia de Goleiros, do goleiro Victor, usará o Estádio Waldemar Teixeira de Faria para ministrar treinamentos para goleiros de Divinópolis e Região. Com uma didática de treinamentos moderna e alinhada com o que mais de novo tem no futebol, a parceria visa melhorar a performance na formação dos goleiros, dando melhores oportunidades aos atletas da posição ingressarem no futebol de alto rendimento. Na noite de ontem (4), foi apresentando o projeto a pais e alunos interessados.

“É um trabalho de qualificação dos goleiros, vamos receber atletas de todas as escolinhas de base da cidade e região e esperamos, em médio a longo prazo, colher frutos, com atletas prontos para atuarem nas equipes do Guarani, da mesma forma que estamos pensando a Escola Bugrinho e nossas categorias de base", comenta Vinicius Morais, presidente do Guarani.

"Realizamos esse treinamento de qualificação técnica com os atletas do Bugrinho, visando dar ênfase a trabalhos que trarão ganhos técnicos aos atletas, com a oportunidade de ter um profissional como o Ronaldo na parte específica de goleiros, tendência de melhores resultados ao longo do tempo", afirma Marco Túlio, Coordenador Escola de Futebol Bugrinho.

"A expectativa é de atender as necessidades e exigências dos Goleiros da Escola Bugrinho, e dos Goleiros que também jogam em outras escolinha da cidade. Aumentar o máximo possível de praticantes da posição Goleiro e fazer com que realmente possam ter oportunidades em clubes de base e profissional", declara, Ronaldo Gontijo, Preparador de Goleiros.

 

FIM DE SEMANA MOVIMENTADO PARA BASE

 

O fim de semana será de grande movimentação para a base do Guarani. Sub-11, sub-15, sub-17 e sub-20 estarão em campo.
No sábado, a partir das 9h, as equipes sub-15 e sub-17 do Bugre encaram o Bela Vista, da cidade de Cláudio, em um amistoso. O jogo servirá para que os coordenadores Marco Túlio e Artur façam avaliação do grupo, que vem sendo formado há cerca de um mês. Os atletas escolhidos irão representar o Bugre nas competições no segundo semestre.

À tarde, o Sub-20 encara o Villa Nova pelo Mineiro da categoria. A equipe que disputa a competição em parceria com Atlhetic de São João Del Rei estreou vencendo o Améerica por 1 x 0. O jogo acontece às 15h, no estádio Joaquim Portugal, na cidade de São João Del Rey.

No domingo, é a vez da garotada do sub-11 entrar em campo. O Bugrinho encara a equipe da Universidade, no estádio Jose Flavio, às 9h. O jogo é valido pelo Circuito Itaunense de Futebol Mirim.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.