segunda-feira, 11 de Março de 2013 11:32h Luciano Eurides

Guarani está em Juiz de Fora para encarar o Tupi

O Guarani deixou Divinópolis ontem (08), por volta de meio dia, rumo a Juiz de Fora onde joga hoje (09), 16h contra o Tupi. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro e Leston Júnior somente definirá o time hoje, na Zona da Mata Mineira.
Segundo o treinador o momento é de pensar no time taticamente. “Defino o time em Juiz de Fora, no que se diz respeito aos três atletas suspensos, a entrada do Éder, Papel e Vágner, nos lugares de Choco, Adalberto e Asprilla. Nas demais vamos aguardar a escalação do Tupi e em função daquilo que temos de proposta de jogo. Não há uma duvida, preciso ver a questão de característica, temos a alternativa de mexer no meio campo para que a equipe crie um pouco mais e no ataque também, veremos as propostas e farei algumas modificações para se ter um leque de opções”, disse.
Para André a equipe do Guarani está cada vez mais forte e unida. Falta um gás a mais para a vitória acontecer. “Temos de bagunçar a casa deles e com bastante responsabilidade. Temos inevitavelmente de jogar pelos três pontos, confio nesse time, sei da capacidade de cada um, as dificuldades enfrentadas e meu time pode um pouquinho mais, um pique a mais, um carrinho a mais. Temos de ir para cima e acreditando no nosso potencial. Acredito nesse time, pelo trabalho feito tenho de acreditar nesses jogadores. Se jogamos contra times grandes e conseguimos alguma coisa, sabemos as dificuldades, mas nosso grupo tem consciência que podemos mais um pouquinho”, falou e ainda contou que houve um consenso entre o grupo para jogar. “Vou falar para você a união a partir de hoje será diferente. Não ficará ninguém sozinho, apoiado por todo mundo, os de fora e os que jogarem, todos vão ajudar”, garantiu.
O jogo está marcado para às 16h, no estádio Radialista Mario Heleno, apita o jogo Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF), Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG) e Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF).
Tupi e Guarani já se enfrentaram ao longo da história, pelo Campeonato Mineiro da Primeira Divisão, 21 vezes, em confrontos marcados pelo equilíbrio e poucos gols, 15 do Galo e 17 do Bugre. Os Carijós venceram oito partidas, empataram quatro e perderam nove  e defendem uma invencibilidade de quatro jogos, quatro triunfos, desde 2008. Em jogos disputados em Juiz de Fora, a história é proporcionalmente a mesma: dez jogos, quatro vitórias do Tupi, um empate e cinco vitórias do Guarani. Em casa, o Galo marcou oito gols e levou dez.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.