terça-feira, 26 de Junho de 2012 13:40h Luciano Eurides

Guarani estreia com derrota na Série D

O Guarani entrou em campo no último domingo quando enfrentou a Friburguense do Rio de Janeiro, o jogo não foi bom, o Bugre perdeu por 1x0 e terá de buscar pontos fora de casa.

O Guarani entrou em campo no último domingo quando enfrentou a Friburguense do Rio de Janeiro, o jogo não foi bom, o Bugre perdeu por 1x0 e terá de buscar pontos fora de casa. O Nacional ainda não fez a estreia que será contra o Aracruz-ES.

 


O jogo começou com as equipes se estudando e timidamente saiam para o ataque. A defesa do Guarani estava um pouco insegura. O Friburguense percebendo isso chegava pelas pontas e obrigava Tiago Braga a trabalhar.

 


O Bugre chegou bem aos 30 minutos de jogo, Jouberth acordou a torcida quando ganhou a bola a frente e chutou, houve o desvio e por pouco não sai o primeiro gol do Guarani na Série D. Aos 35, a resposta do Friburguense foi fatal, Douglas recebeu o cruzamento, girou para cima da zaga e fez 1x0.

 


O resulto justo para o que as equipes faziam em campo e o Bugre ainda chegou a passar sufoco no final do primeiro tempo. O time assustado com o gol. A arbitragem também errou ao deixar de marcar uma falta em Robertinho, que estaria em excelente condição de empatar. No minuto final da primeira etapa Ivan cobrou falta e levou muito perigo ao pesado goleiro Marcos. Para o jogador Zé Maria o time encontrava dificuldades. “Demoramos um pouco a dominar e devemos procurar arriscar mais e pressionar o máximo”, falou no intervalo.

 


Para a segunda etapa o Friburguense mudou, saiu Cadão e entrou Evair. O time de Divinópolis passou a fazer muitas faltas na intermediária e Tiago Braga teve de fazer linda defesa quando na cobrança de Marcelo. O time do Guarani melhorou quando Cadu entrou no lugar de Zé Maria. O jogador foi entrando e logo criando chances, na primeira delas dentro da área caiu e ficou a duvida se ele foi puxado. No segundo lance do atacante ele se posicionou entre a bola e o goleiro durante a cobrança de falta feita por Ivan e por pouco não empatou o jogo. Jhonatan também teve oportunidade quando na cobrança de falta de Ivan a bola sobrou para ele, que chutou fraco e Marcos defendeu.

 


Como o Guarani estava melhor na partida, Andreotti tirou o atacante Rômulo e colocou o volante Gleisson e garantiu o resultado de 1x0 fora de casa. Alguns problemas no time foram visíveis. Tiago Braga errou todas as reposições de bola, a defesa não atendeu as expectativas. “No começo erramos muito, igualamos o jogo, no segundo tempo no final eles evoluíram. O Braga só bateu tiro de meta e foi um resultado muito injusto”, avaliou o treinador Gian Rodrigues.

 


Em uma análise mais profunda é necessário melhorar. “Ansiedade existe e pode ter contribuído no primeiro tempo quando erramos muitos passes. Temos de ter experiência de competição, impor, ganhar a segunda bola, se o gol deles foi chorado, que seja o da gente. A linha de quatro nossa, seria a nossa maior força na competição e hoje não foi boa, a descompactação também não”, avaliou.

 


O atacante Cadu  entrou, deu nova movimentação no ataque e lamentou a derrota.“Faltou tranquilidade e ousadia, em casa não se pode perder ponto, o grupo só chega se cada um der o melhor” e quando perguntado se colocou uma duvida na cabeça do treinador foi rápido. “espero que sim”, disse.

 

Nacional

 


A Confederação Brasileira de Futebol confirmou a desistência do Resende de disputar o Campeonato Brasileiro da série D. Com a desistência do Resende, a CBF confirmou o Volta Redonda em seu lugar. Assim, o Grupo A6 volta a ter cinco times.

 


A estreia do Búfalo na competição será no dia 2 de julho, em Nova Serrana, contra o Aracruz – ES, na mesma semana, dia 5 de julho, o Nacional vai enfrentar o Volta Redonda, em Volta Redonda.

 


A CBF acatou um pedido do Nacional de alterar a data de seus jogos como mandante. Jogando em casa, no Campeonato Brasileiro da série D, o Nacional atuará sempre as segundas-feiras, às 20 horas, na Arena do Calçado, exceto na última rodada da primeira fase, quando todos os jogos deverão ser realizados simultaneamente.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.