sexta-feira, 27 de Janeiro de 2012 19:07h Atualizado em 28 de Janeiro de 2012 às 09:06h. Luciano Eurides

Guarani estreia nesse domingo no Campeonato Mineiro

O Guarani treinou na tarde de ontem, no Waldemar Teixeira de Faria se preparando para a estreia nesse domingo, 29, ás 17h contra o Villa Nova de Nova Lima. O time está praticamente definido, dependendo apenas do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol. Tita e Bruno Maia até o fechamento dessa edição não haviam sido liberados.
O treinador deve mandar a campo a mesma equipe que treinou na quinta-feira, sendo Tiago Gaucho, Carlinhos, Bruno Maia, Márcio Santos e Tita. André, Luisinho, Magalhães e Laércio. Eli Tadeu e Marinho. Léo Medeiros continuou fazendo trabalhos a parte e não deve estrear. Walter Minhoca treinou com o time normalmente, mas a documentação não ficou regularizada. Michel Elói não irá jogar por conta de ter sido expulso contra a Caldense, no último jogo do Bugre no campeonato estadual de 2011. Já Bruno Maia, zagueiro aguardava a definição, caso não ganhe condições, o treinador deverá optar por Zacarias ou Cleberson, Já o lateral da esquerda Tita, poderá ser substituído por Iago.
No treinamento de ontem Magalhães esteve no setor da esquerda fazendo linha de fundo, sinalizando uma possível presença do volante no setor. Nesse caso Ivan ou Alex entrariam no meio campo. Se necessário, ainda Felipe Cafu pode atuar no meio campo. Gian Rodrigues insistiu nas bolas aéreas fazendo ataque contra defesa. E cobrou o aproveitamento da chamada segunda bola.  Nos chutes de longa distância destaque para Felipe Cafu, ele acertou uns bons lances obrigando os goleiros Tiago Gaúcho, Tiago Regis e Alan Miguel a fazer boas defesas.
O atacante divinopolitano Guilherme assinou contrato com o Guarani e assim terminou o período avaliativo do jogador ficando ele no quadro de profissionais do Bugre.
Hoje pela manhã o Guarani faz o tradicional recreativo e logo depois haverá descanso para todos e concentração para a partida.


Villa Nova
O técnico Welington Fajardo comandou um treinamento tático na tarde desta sexta-feira no Estádio Municipal Castor Cifuentes, de olho na estreia do Villa Nova no Campeonato Mineiro, no domingo, às 17h, em Divinópolis, contra o Guarani.
Hoje pela manhã haverá atividade pela manhã, também no Alçapão do Bonfim, e após o almoço a delegação alvirrubra viaja para o Centro-Oeste mineiro, onde fica concentrada até a hora do jogo, que será realizado no Estádio Waldemar Teixeira de Faria. O retorno para Nova Lima ocorre após a partida.
Em 2011 Os times se enfrentaram três vezes. Um empate e duas vitórias do Villa Nova, sendo as derrotas do Bugre sob o comando de Gian Rodrigues.
O Leão contratou 13 reforços para 2012. Chegaram ao clube o goleiro Élisson, os laterais Geison, Túlio e Zé Rodolpho, os zagueiros Álvaro, Carciano e Vinícius (Neguete), os volantes Higo, Vanderley e Marquinhos, o meia Francismar e os atacantes CaioTavera e Eliandro.
Das novidades do elenco, o meiaFrancismar é o jogador mais conhecido. Depois de ser revelado pelo América, o atleta também passou por Cruzeiro e Ipatinga no futebol mineiro. Com 27 anos, é a principal aposta do Villa para a temporada. Também chegaram ao Villa dois jogadores que se destacaram na campanha do Boa Esporte Clube no acesso à Série B do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Carciano e o volante Higo.

ESTATÍSTICA
79 Jogos
31 Vitórias do Villa Nova
19 Vitórias do Guarani
28 Empates
01 resultado desconhecido
111 Gols Pró-Villa Nova
85 Gols Pró-Guarani


(FONTE: ALMANAQUE DO LEÃO DO BONFIM)
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.