sexta-feira, 6 de Janeiro de 2012 09:59h Atualizado em 6 de Janeiro de 2012 às 10:00h. Luciano Eurides

Guarani fará amistoso contra o Santos

O Guarani está se preparando para o Campeonato Mineiro 2012, na cidade de Guaratinguetá e fará alguns amistosos. O primeiro deles é contra o time da cidade, já no sábado, outro é contra o São José, ainda outra equipe deverá ser a adversária do Bugre e a preparação fechada contra o Santos, vice-campeão mundial de clubes. Quem deve se juntar aos jogadores é Léo Medeiros.
Léo Medeiros foi contratado pelo Guarani e deve se juntar a Luizinho, Tita e Márcio Santos que a exemplo do recém contratado teve ótima passagem pelo Ipatinga. Na saída para o Vale do Paraíba o lateral direito falou da responsabilidade de jogar na cidade onde nasceu e da esperança de se montar uma grande equipe para a competição estadual. “Pronto e preparado para essa pré-temporada. Minha palavra eu cumpri, disse que viria se o Guarani fizesse um time forte. Só conheço Guaratinguetá de jogar contra, só no campo mesmo. Na verdade, sentamos para olhar alguns nomes, não só os meus amigos (Léo Medeiros e Walter Minhoca), mas outros também que o Renato (Paulista) pediu referência e isso sempre acontece, passei algumas e cabe a diretoria, e somente ela, a mim cabe jogar bola, e que haja reforço no Guarani. Sou da cidade, com certeza serei o mais cobrado, mas quem não gosta de ser cobrado que fique em casa, vá para outro clube, como aconteceu com outros jogadores, já tive cobranças maiores e isso não vai fazer diferença”, declarou.
Quem também chegou para defender o time de Divinópolis foi o atacante Wesley Yuri Nascimento Silva, de 22 anos estava no futebol português. Wesley, de volta ao Brasil, promete brigar por uma vaga no ataque alvirrubro. “A expectativa é a melhor possível, ficar bem fisicamente o mais rápido possível, chegar e brigar com os grandes para ir as quartas e o pensamento é titulo, é brigar mesmo!”, falou ele que esteve em toda a categoria de base no América Mineiro e ficou um ano e meio em Portugal. “Lá é totalmente diferente o futebol, aqui é mais técnico, lá é mais pegado, adaptar o máximo possível”, disse e não se assustou com o Farião alagado. “Em Belo Horizonte é a mesma coisa, o campo está com um gramado bonito e vai dar tudo certo”, ressaltou o atacante.
A diretoria do Guarani, depois de acertar com Léo Medeiros busca um acerto com Walter Minhoca e Fabricio, esse último é divinopolitano e não teve o contrato renovado com o América Mineiro.

CALDENSE
O lateral-direito Felipe Cordeiro, do Atlético-MG, se apresentou na tarde dessa segunda, 02, à Caldense. Ele veio por empréstimo, devido a uma parceria com o clube da capital.

Segundo Alex Joaquim, gerente de futebol da Veterana, o interesse surgiu após boa atuação do jogador no Tupi-MG, durante o Campeonato Brasileiro da Série D de 2011. “Ele é um ótimo jogador, que fez diferença no time do Tupi, e que com certeza vem somar ao grupo que já temos”, fala. Ainda de acordo com Alex, o ciclo de contratações, agora, está definitivamente fechado. “O nosso grupo está montado. A equipe que disputará o Mineiro é a que está aqui hoje. O Felipe é nosso último reforço”, afirma.
Para Felipe, a expectativa de jogar pela Veterana é grande. “Cheguei aqui determinado a ajudar a equipe a fazer um excelente campeonato, a brigar pelo título mineiro. Sei que vou colaborar, fazendo sempre o meu melhor e me dedicando muito dentro de campo”, destaca o lateral.
Jogadores e comissão técnica se reapresentaram nessa segunda, 02, após dez dias de recesso para as comemorações do final de ano. Depois de passarem pela avaliação física do preparador Luis Carlos Caldirón, os jogadores se reuniram com o técnico Ademir Fonseca, que conversou com todo o grupo. Em seguida, treinaram na academia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.