terça-feira, 10 de Janeiro de 2012 10:22h Luciano Eurides

Guarani faz bom amistoso contra o Guaratinguetá

O Bugre divinopolitano segue a preparação para o Campeonato Mineiro fazendo a pré-temporada na cidade de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. O time da casa foi anfitrião do Guarani para um jogo treino, onde mesmo com um resultado negativo, foi bom para a equipe de Divinópolis.
O jogo treino foi dividido em duas etapas de 40 minutos cada. Na primeira o Guarani venceu por 1x0, gol de Chico Marcelo. O técnico Gian Rodrigues mandou a campo Tiago Régis, Carlinhos, Marcio Santos, Bruno Maia e Tita. André, Michel Elói, Magalhães e Laércio. Chico Marcelo e Eli Tadeu.
Na segunda etapa o treinador do time de Divinópolis mudou quase todos os jogadores e o time de Guaratinguetá venceu por 2x0. O time dessa vez contava com Tiago Gaúcho, Cafu, Zacarias, Cleberson e Iago. André, Michel Elói, Ivan e Alex. Wesley e Diego Chibanca.
Os atletas Marinho, Luisinho e Léo Medeiros fizeram um trabalho a parte. Já o jogador Paulinho Dias, até o fechamento dessa edição não havia sido confirmado, mas é cotado como novo reforço para o Bugre.
O time do treinador Gian Rodrigues encontrou a paz, o sossego e o ambiente propício para trabalhar junto às áreas verdes e as instalações do Manthiqueira: alojamento, refeitório, DM, fisioterapia, campos com ótimos gramados, caixa de areia e pista para ganhar condicionamento aeróbico.
Para o treinador o local é o ideal que uma equipe de futebol profissional precisa para realizar pré-temporada e pretende voltar novamente.“O local é maravilhoso para podermos realizar todo trabalho que esta na nossa programação, além da atenção que recebemos os campos com ótimo gramado, a parte para recuperação dos atletas é ótimo e a tranqüilidade que encontramos aqui e como já conhecia o local fiz questão de trazer minha equipe para ficarmos até dia 22 “, disse Gian Rodrigues.
Um novo amistoso está para ser disputado nessa quarta-feira, contra o Santos ou mesmo o São José. Ainda tenta-se um outro grande clube de São Paulo.

Sobre Manthiqueira
Com apenas seis anos de fundação o Manthiqueira se tornou uma referência para outros clubes, e projeta construção de C.T, a equipe que tem como presidente Geraldo Margélo de Oliveira, o Dado. Disputou a Segunda Divisão do Paulista em 2011 pela primeira vez e promete montar um time forte para 2012.“Acho que serviu de experiência para nós a disputa da Segunda Divisão, mas para esse ano vamos procurar acertar para que possamos realizar uma grande campanha porque a cidade de Guaratinguetá merece e agora o torcedor tem duas equipes na cidade com a volta do Guaratinguetá”, disse Dado Oliveira

Nacional
A preparação do Nacional para a disputa do Campeonato Mineiro, na Toca da Raposa I, segue a todo vapor. Após cinco atividades voltadas para a preparação física, na tarde desta sábado o técnico Emerson Ávila comandou o primeiro treino técnico-tático. Na atividade não houve separação de time.
Todos os atletas participaram do mesmo trabalho que visou à posse de bola e marcação. O treino foi o primeiro sob o comando o técnico Emerson Ávila, porém, não foi o a primeira vez que os atletas do Búfalo tiveram contato com a bola nesta preparação. O preparador físico Gerson Rocha vem comandado treinos físico utilizado o objeto de desejo dos jogadores.
De acordo com o preparador, é importante que os jogadores tenham esse contato com a bola desde o início da pré-temporada. Todas as atividades físicas são relacionadas com situações de jogos.
Mais dois jogadores se apresentaram ao Nacional neste final de semana. Os volantes Éber, que esteve no grupo principal do Cruzeiro na última temporada e Jean Cleber que defendeu o Boa Esporte na série B do Campeonato Brasileiro.
Ambos pertencem ao Cruzeiro e foram cedidos por empréstimo ao Nacional. O primeiro já participou do treinamento normalmente. Jean Cleber que chegou por último ficou de fora do treinamento. O jogador passou por uma avaliação física com o fisiologista do clube Dener Azevedo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.