sexta-feira, 6 de Janeiro de 2012 16:34h Atualizado em 7 de Janeiro de 2012 às 08:00h. Luciano Eurides

Guarani faz hoje o primeiro jogo treino da temporada

O Guarani está na cidade de Guaratinguetá onde fará o primeiro jogo treino da temporada 2012. O jogo será no CT do clube, no Vale do Paraíba, interior paulista, onde o Bugre faz a pré-temporada. O adversário, completamente reformulado para 2012, inclusive no nome e na sede, o Guaratinguetá se prepara para o primeiro teste.
O time treinado por Gian Rodrigues deixou Divinópolis com a esperança de uma preparação bem feita e o recém chegado Marcio Santos, falou dessa expectativa. “A expectativa é a melhor possível, temos de começar bem, é um lugar bom e na volta o pensamento é a estreia com o pé direito com uma vitória em casa”, falou o zagueiro de 33 anos que começou a carreira no Treze da Paraíba, e teve como último clube o Paissandu. Marcio é um profundo conhecedor do interior paulista onde atuou no Ituano, Paulista de Jundiaí, Mirassol e outros. “Joguei no Ipatinga e estou feliz por essa oportunidade. Todos irão me conhecer no dia-a-dia do trabalho e espero corresponder a confiança que a diretoria e comissão técnica depositam em mim”, falou.
Quem também vai sendo aos poucos conhecido pela torcida é o meia esquerda Diego Flores, ele tem 25 anos e estava no Juventude-RS. O atleta também comentou a pré-temporada longe da torcida. “importante, estaremos ficando inteiramente o grupo nessas duas semanas. O campeonato mineiro é muito difícil e essa preparação é válida. Uns chegaram dia 13 de dezembro e agora o grupo praticamente formado, é forte e experiente, é trabalhador e será possível formar uma grande equipe”, destacou.
Do lado do Guaratinguetá, o técnico Roberto Fernandes comandou apenas treinos em dois períodos durante a semana. Na sexta-feira, data da última atividade antes do duelo diante do Guarani, esboçará o time titular para o início do Paulistão.
Entre os principais reforços trazidos pela equipe, além do volante Everton, ex-Náutico e do atacante Lucio Flávio, que era da Ponte Preta, estão o lateral direito Leandro Silva, que defendeu o Santos em 2011, o volante Pio que estava no ABC-RN e o atacante Thiago Cunha, ex-Palmeiras e que defendia o Santa Cruz.
Com estreia marcada no Campeonato Paulista para o dia 21 de janeiro, quando vai a Itu enfrentar o Ituano, Roberto Fernandes projeta a classificação entre os oito melhores da competição estadual e, além disso, o sonhado acesso no Brasileirão da Série B em dezembro.

ALLAN
O goleiro destaque da partida entre Guarani e Itaúna, o jovem goleiro Alan, de 19 anos, vem para o Guarani por empréstimo para disputar o Campeonato Mineiro de Profissionais de 2012. Alan apesar de jovem é um espetacular goleiro e foi destaque na Taça MG, foi pretendido por outros clubes, mas optou pelo Guarani de Divinópolis e disse que será sua grande chance como profissional.
O goleiro Douglas Lima, de 20 anos, considerado uma das maiores revelações do futebol mineiro da atualidade acertou com a Portuguesa - atual campeã da Série B. Douglas Lima foi destaque no Campeonato Mineiro Sub-20, o goleiro se apresenta na próxima segunda-feira, no Canindé, para assinar contrato e se incorporar ao grupo de profissionais.  “Essa é a oportunidade de defender uma grande equipe e me firmar de vez como jogador profissional e começar a ver o meu futuro", disse o goleiro.

BOA
Boa Esporte apresentou mais um reforço para a temporada. O atacante Jajá, que foi artilheiro do Campeonato Mineiro em 2008 pelo Guarani, chega para brigar uma vaga no ataque da equipe. Jajá, que pertencia ao Cruzeiro, se envolveu em uma polêmica no final de 2011 com o Vila Nova de Goiás. O jogador, que atuou pela equipe goiana em alguns jogos da Série B, cobrava uma dívida de R$ 90 mil entre salários e direitos trabalhistas.
O atacante chega ao Boa Esporte com vontade de reencontrar o caminho do gol. No ano passado, ele atuou em 13 partidas por Cabofriense, no 1º semestre e Vila Nova e não marcou nenhuma vez.
O contrato de Jajá com o Boa Esporte vai até o final do Campeonato Mineiro de 2013. Segundo o empresário do jogador, ele não tem mais vínculo com o Cruzeiro. Cinquenta por cento dos direitos federativos do atacante pertencem agora ao Boa Esporte e os outros 50 são divididos entre o jogador e o empresário dele.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.