sexta-feira, 1 de Julho de 2011 16:11h Atualizado em 2 de Julho de 2011 às 09:31h. Luciano Eurides

Guarani faz hoje primeiro jogo treino

O Guarani de Divinópolis se prepara para a Taça BH de Futebol Junior e a equipe treinou fisicamente à exaustão. O momento é de dar ao time uma formação inicial. Depois de alguns trabalhos táticos e técnicos, um coletivo, o jogo treino será a avaliação para essa possível equipe titular.


Os trabalhos da semana evoluíram e o time começa a ser desenhado para o jogo treino. Gustavo é o goleiro mais experiente e ainda se deve levar em conta que Lucas Mendes teve dores musculares e Felipe Cury uma contusão no dedo da mão. A lateral direita também parece ter dono, Guilherme Rosquinha fez uma boa semana de trabalho. A zaga ainda não definida, mas Guilherme e Carola se mostraram aptos a estar formando a dupla de defesa. A lateral esquerda ainda uma incógnita, Gelson pode assumir a posição.


O meio campo além do desempenho no jogo treino dependerá do esquema tático a ser montado para a competição. Inicialmente, com um número maior de marcadores, o time pode ser montado com três volantes, Renatinho, Luis Gustavo e Glauber. Rodolfo Henrique na armação. No ataque Pedrinho e Neguinho.


O treinador Gustavo Brancão ainda não definiu o esquema de jogo e possivelmente fará um trabalho direcionado para a equipe tida como titular apenas na semana seguinte.


Para o jogador Guilherme Santos o momento é de aproveitar a competição para se destacar. Ele é um dos mais jovens do grupo e sabe que as dificuldades serão maiores e o reconhecimento também. “A expectativa é boa, estamos fazendo um bom trabalho e sabemos ser pouco tempo de trabalho, mas está forte e chegaremos bem a competição”, falou o jogador que nasceu no ano de 1993, a Taça permite atletas nascidos em 1992, e ele acredita nas dificuldades e confia no trabalho bem feito. “Será difícil, para nós mais jovens é uma inspiração maior e vamos tentar mostrar ainda mais futebol”, garantiu. O lateral direito sabe ser Internacional, Botafogo e Atlético Paranaense os adversários. “Contra equipe grande, todo time pequeno joga muito e faremos bons jogos com eles”, declarou.


O jogo treino foi confirmado para a manhã de hoje e possivelmente o adversário será um combinado de jogadores e ex-jogadores do Guarani. Até o fechamento dessa edição não havia a confirmação do horário, apenas anunciado para a parte da manhã.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.