sábado, 9 de Junho de 2012 08:36h Luciano Eurides

Guarani faz jogo treino contra o sub 20 do América Mineiro

O Guarani segue a preparação rumo a série D do Campeonato Brasileiro 2012, o time teve tempo para treinar e se preparar fisicamente, o momento é de ganhar ritmo e para isso é preciso jogar. Foram feitos dois jogos treinos, contra o Itaúna e Atlético Mineiro, amanhã pode ser o último frente o América Mineiro sub 20, ás 10h, no Farião.

 


O treinador do Guarani Gian Rodrigues avaliou a importância destes jogos treinos. “Importante pelo adversário e para executarmos o que fizemos até agora. O América é um time que joga junto a muito tempo, com atletas que estavam no profissional e também estão se preparando para uma Libertadores e que é um time jovem e rápido, será um teste de qualidade. Deu tempo de fazermos as contratações e vamos fazer esse terceiro amistoso, enfrentamos o Itaúna que é um time sem medo de jogar. O Atlético então líder do Brasileiro e campeão mineiro, foi um bom teste onde a equipe se comportou muito bem”, avaliou.

 

Para Fredy Silva, divinopolitano que fez toda a base no América Mineiro, clube que o emprestou ao Guarani certamente o jogo terá um sabor especial. “O time está bem treinado, tem duas semanas que estou aqui e sendo bem aproveitado. Espero entrar e fazer o meu melhor, sobre o América é sempre bom jogar contra o time que dá oportunidade”, o contrato dele com o América vai até o final de 2013 e está no Guarani por empréstimo até o final da série D.

 

A equipe júnior do América segue em sua preparação para a disputa da Copa Libertadores Sub-20. O time é treinado pelo técnico Milagres e usará o jogo como preparação para o primeiro adversário da competição, o Boca Juniors, no próximo dia 16. O grupo é reforçado pelo volante China, o zagueiro Anderson Santos e o goleiro Jordam. O lateral Patrick, que estava treinando no time júnior, voltou para o grupo profissional e aguarda uma decisão da comissão técnica profissional. É que Rodrigo Heffner continua no departamento médico e o titular Boiadeiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, o técnico Givanildo Oliveira pediu o retorno de Patrick.

 

O volante China, apesar da pouca idade, carrega uma boa experiência. Revelado nas categorias de base do América, ele foi promovido a profissional em 2010. No final do ano passado,  ele retornou ao time júnior e foi capitão do time na campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Para o jogador, disputar uma competição internacional é uma grande oportunidade para ele, mesmo já estando no time profissional. “Estou encarando como uma chance de ouro em minha carreira. Venho trabalhando forte com o profissional, sempre entrando nas partidas e vou procurar ajudar ao máximo, para que o time júnior do América possa trazer troféu para Belo Horizonte”.

 

A competição Sul-Americano será disputado por 16 clubes divididos em quatro chaves de quatro times cada. O grupo do América é formado por Sporting Cristal, Cerro Porteño e Boca Juniors. A viagem da delegação do Coelho está prevista para 13/06.

 

FESTA VERMELHO E BRANCO

 

No feriado, as torcidas organizadas Red Bugre e Guaragolo fizeram uma festa comemorativa e contou com apresentações artísticas, entre elas a Barteria e Atraentes. O objetivo do encontro foi a confraternização das torcidas e ao mesmo tempo movimentar-se para o início do Brasileiro Série D, como explica Maurício K-Tispero. “Estamos plantando isso para incendiar a torcida para a série D, mesmo porque estava parado, estava morno, e fizemos essa festa e reunimos a turma. Pensamos bem e nos unimos pelo Guarani, esta festa é a primeira de muitas, desfilamos juntas na primeira de junho no aniversário da cidade e vamos torcer também juntos”, avisou.

 


O diretor de futebol Renato Montack foi um dos homenageados na festa da torcida do Bugre. “sem vocês o Guarani não existiria, são 82 anos de história e sem a torcida isso aqui seria apenas estrutura física. O Guarani é um clube aberto a todos e precisa de todos, estamos apenas para somar”, falou.

 

Também foram homenageados membros da imprensa como Luciano Eurides da Gazeta do Oeste, Rominho da Rádio Liberdade de Carmo do Cajuru, Daniel do Baladas de Minas e o querido Tamanduá, criado por Walisson e que faz esse serviço voluntário ao time, entre outros.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.