quinta-feira, 19 de Janeiro de 2012 12:07h Luciano Eurides

Guarani faz mais um amistoso no Vale do Paraíba

O Guarani de Divinópolis encerra a pré-temporada no interior paulista fazendo mais um amistoso. O Bugre será o último adversário do São José antes do início da Série A-2. Um jogo-treino foi combinado para sexta-feira à tarde, no Martins Pereira.
Como o estádio estava reservado para os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os dois primeiros jogos foram os da Copa Vale do Paraíba. Na última sexta-feira, empate com o Volta Redonda (1 a 1 e 5 a 6 nos pênaltis) e no domingo, com o Taubaté (2 a 2).
O Guarani faz a sua pré-temporada em Guaratinguetá, no centro de treinamentos do Manthiqueira. O técnico Gian Rodrigues, que é de Aparecida, escolheu o local. O Tamanduá já fez três jogos-treinos contra o Guaratinguetá e com derrotas por 2 a 1, mesmo placar da derrota frente o Santos.
O adversário não será uma tarefa fácil. No torneio de verão de Taubaté, o técnico Edison Só apresentou uma escalação que virou a base para a estreia na A-2, dia 26, com visita à Ferroviária de Araraquara. No entanto, por causa dos desfalques e das várias substituições feitas no decorrer das partidas, novidades poderão surgir na sexta-feira.
A Águia do Vale teve vários problemas na escalação da equipe, o lateral-direito Robert e o zagueiro Paulo Sérgio sentiram dores musculares, o zagueiro Ricardo Villa, com casamento marcado, deixou o time no intervalo.Ainda adquirindo condicionamento físico, o atacante Souza estreou somente no intervalo do segundo e entrou no lugar de Renato Santiago, que saiu contundido e fica em tratamento.Por contusão, o volante Fábio Gomes e o meia Gilvan não atuaram. E voltando de contusão, o volante Marcelo Santos e o atacante Vagner Carioca, também foram preservados.Recentemente contratados, o atacante Cláudio e o goleiro Carlos Thomazella (emprestado pelo São Caetano) também não jogaram.
A expectativa é de que Gian Rodrigues consiga colocar a equipe base para o Campeonato Mineiro. Tiago Régis saiu titular e pelo que tudo indica volta como reserva. Michel Elói se firmou no meio campo e a grande dúvida é no ataque. Marinho não participou das atividades anteriores, nesse caso Chico Marcelo vem sendo utilizado como titular, ainda Diego Chibanca marcou o gol divinopolitano no jogo treino contra o Santos.

NACIONAL
O Nacional faz hoje  jogo-treino em Patos de Minas. O adversário será a URT, no estádio Zama Maciel, às 20 horas. O retorno da delegação será na sexta-feira pela manhã. No período da tarde haverá treinamento na Toca da Raposa I.
A delegação do Nacional está em Patos de Minas desde terça-feira, para fazer dois jogos-treino. O Búfalo irá enfrentou o Mamoré,ontem, às 20 horas, no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, sendo o segundo confronto entre Nacional x Mamoré nesta temporada. No último domingo, as duas equipes se enfrentaram na Toca da Raposa I e o Nacional venceu o duelo por 3 x 0.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.