sábado, 12 de Setembro de 2015 07:13h

Guarani faz parceria com Ferroviário

O Guarani apresentou uma nova equipe Sub -17, são 13 jogadores que darão início às atividades na próxima semana

Os atletas foram recepcionados pelo vice-presidente, Vinicius Morais, o gerente de Futebol, Renato Montak, o treinador, Marco Túlio e o supervisor e preparador físico, Eduardo Diniz, de quem ouviram ser esse um trabalho que visa o amadurecimento dos atletas para sequência de suas carreiras. Após uma conversa, os garotos foram para o campo realizar uma atividade física.

Rivais históricos, Guarani e Ferroviário, que já travaram grandes jogos em Divinópolis, agora se unem. Como no próximo mês o gramado do Farião passará por reformas para o Campeonato Mineiro 2016, a equipe Sub-17 do Bugre será recebida pelo Ferroviário em suas dependências para treinamento. O campo, que fica situado no bairro Esplanada, será utilizado duas vezes por semana pelos atletas do bugre. "É um trabalho diferente. Na Taça BH tínhamos responsabilidade pelos resultados e tivemos que pular etapas nos processos. Mesmo tendo a Copa Super Craque como competição, nosso objetivo principal é a formação de atletas, dar uma base a esses garotos para a sequência na carreira e também colher frutos para Guarani", disse Marco Túlio. "Temos que agradecer ao Ferroviário, na pessoa do Gean, que abriu as portas para o Guarani. É uma praça de esporte carregada de história e tradição. O Guarani chega para colaborar nessa reestruturação que já vem sendo feita", relata Vinicius Morais.

O Bugre sinalizou a participação na Copa Super Craque, competição particular, e não deve competir com equipes federadas ou participantes do Campeonato Mineiro da IMEF. Ao contrário de Palmeiras, Flamengo e Vasco da Gama, que já estão com duas disputas em andamento, além da IMEF, a competição da LMDD.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.