sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2016 09:22h Atualizado em 5 de Fevereiro de 2016 às 09:28h. Luciano Eurides

Guarani faz pré-carnaval em cima do América Mineiro

O Guarani de Divinópolis recebeu na tarde de quinta-feira (4) o time do América Mineiro, um dos grandes do Campeonato 2016

O Guarani de Divinópolis recebeu na tarde de quinta-feira (4) o time do América Mineiro, um dos grandes do Campeonato 2016. Venceu por 3x0 e estreou da melhor forma possível na competição. Os gols foram de Jhonatan Oliveira, Carlos Renato e Marcos Vinícius. A partida foi acompanhada por 2443 torcedores e renda de R$42.840,00.


O Guarani conseguiu no primeiro tempo de jogo aquilo que as equipes do Figueirense e do Tupi não fizeram, uma marcação eficiente e não deixava a progressão do Coelho e ainda atacava pelas pontas e deixava a defesa adversária desnorteada. Foi assim as principais oportunidades do jogo. Marcos Vinícius recebeu a bola entre a marcação americana e chutou forte, mas o goleiro defendeu com um tempo de reação muito bom. Na outra grande chance do Bugre, a jogada foi pela esquerda, e o goleiro, novamente, fez uma ótima intervenção, evitando o primeiro gol do Bugre.

 

 

 

Na volta para o segundo tempo, o time veio arrasador. Não deu tempo para o Coelho pensar e foi logo marcando o primeiro gol, com Jhonatan Oliveira, isso após um passe perfeito de Carlos Renato.  O time de Divinópolis não mudou a forma de jogar, em cobrança de escanteio feita por Jhonatan, a bola foi no segundo poste, onde estava Marcos Vinícius e ele fez 2x0. Sem descanso, o Bugre continuou em cima do adversário e conseguiu uma excelente infiltração pela direita, Carlos Renato foi derrubado na área e pênalti marcado, ele mesmo cobrou e fez 3x0. Após o gol, o time vermelho e branco somente teve que administrar o placar.

 

 

 

Os jogadores fizeram os gols e comemoraram com estilo. Quem inventou a dança foi Carlos Renato e ele quem puxou a coreografia, logo no gol de Jhonatan Oliveira, este comentou a partida. “Trabalhamos e nos preparamos, estávamos um pouco ansiosos por conta do adiamento do jogo, esperávamos a vitória ou um empate, mas trabalhamos bem, quem inventou a dança foi o Carlos”, disse. Já Carlos Renato, comentou o fato de ele jogar contra o América. “Este era o jogo, a moda foi o grupo, não somente eu”, se esquivou.

Ainda para melhorar a situação, o atacante Marcos Vinícius marcou o gol e estreou muito bem. “Para atacante é importante isso, pude aproveitar o cruzamento e fazer o gol, importante para a equipe”, falou.

 

 

 

Para o treinador, Ricardo Leão, a vitória foi dos jogadores. “Foram os jogadores, sessenta e cinco dias de preparação e muito trabalho, todos participaram e, por isso, conseguimos fazer um grande jogo, nem nos nossos maiores sonhos esperávamos, na verdade, nos preparamos para sermos competitivo, jogar de forma igual com o América, mas um resultado de 3x0 é para entrar para a história. É merecimento desse grupo de atletas. Não temos muito tempo, por conta do nosso jogo adiado, estão cansados, vamos recuperar e voltamos a treinar no sábado, para uma preparação breve e, assim, enfrentar o Tricordiano”, garantiu o treinador.

 

 

 

“Estou muito feliz, esperávamos uma vitória dentro de casa, temos que melhorar sempre, estava muito quente, temos que parabenizar a torcida, que esteve aqui, em um jogo quatro horas da tarde e lotou o Farião. Nosso carnaval é aqui treinando e vamos entrar na avenida contra o Tricordiano na terça-feira”, falou Renan.

Para a partida contra o Tricordiano, apenas o zagueiro Lula é dúvida. Ele saiu sentindo a posterior da coxa esquerda e fará uma consulta médica nessa sexta-feira. Os demais estarão de folga e voltam aos treinamentos no sábado.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.