quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2013 04:31h Luciano Eurides

Guarani faz últimos preparativos para enfrentar o Cruzeiro

O time para enfrentar o Cruzeiro, domingo, 18h30min deve ser o mesmo que estreou contra a Caldense.

O Guarani abriu a semana de treinos no Waldemar Teixeira de Faria, o campo estava com a grama alta, o que impossibilitava os treinos, com a recuperação da máquina a grama foi cortada e a finalização da limpeza feita pelos próprios jogadores. O time para enfrentar o Cruzeiro, domingo, 18h30min deve ser o mesmo que estreou contra a Caldense.
Henrique lateral direito do Guarani falou da importância do trabalho e união do grupo. “Nosso grupo está trabalhando focado, com a certeza de que vamos fazer um bom jogo no final de semana. O time está unido e o importante é um ajudar o outro e vamos levar isso para dentro do campo”, falou o jogador que comenta também a evolução da equipe jogo após jogo. “No começo tínhamos uns desequilíbrios e vamos melhorando e cada vez mais para buscar sempre melhor”, avaliou.
Com relação a jogar contra o time do Cruzeiro, líder do campeonato, melhor ataque da competição, com estreias e muita qualidade o lateral da direita, da equipe do Bugre, está confiante na forma de jogar. Para ele a Raposa joga e deixa o adversário jogar. “O time do Cruzeiro tem um excelente meio campo, e vamos nos preocupar primeiro em não abrir espaço, em não tomar gols, mas tenho certeza que vamos conseguir jogar. Sempre que possível irei aparecer a frente sim”, considerou.
O time divinopolitano deverá ser o mesmo da estreia, no empate em 1x1 contra a Caldense em Poços de Caldas. Segundo o treinador Leston Júnior a mudança é na maneira de jogar. “A ideia de jogo não se pode alterar em função do adversário, obviamente que se adaptará a algumas situações que se faz necessário pelo nível do adversário, mas a nossa forma de jogar iremos procurar manter, pois entendemos ser a ideal. Com a bola conseguir neutralizar bem o adversário e não abrir mão de jogar e não podemos deixar de fazer isso”, falou e descartou marcação especial em Dagoberto. “Se jogar Dagoberto, Borges, Anselmo Ramon, todos são jogadores de muita capacidade e não dá para individualizar e terá de ter atenção como um todo. É uma equipe qualificada e demonstrou isso nos dois primeiros jogos que fez pelo campeonato. Devemos ter atenção a todo time do Cruzeiro para tentarmos equilibrar as forças e abrir uma possibilidade para conquistarmos o resultado positivo”, alertou Leston Junior que deve solicitar atenção especial também nas aparições de Nilton ao ataque.
A Arena do Calçado, local onde será a partida entre Guarani e Cruzeiro é de mando de campo do Guarani, porem é a estreia da equipe naquele estádio. A forma de jogar fora de casa, estipulada pelo treinador para o jogo contra a Caldense, fora de casa, deverá ser mantida, aumentando as dificuldades para o representante do Centro Oeste Mineiro. “O gramado é neutro, o time da capital quando vai jogar no interior tem a maioria na torcida e calculo oito para dois, o gramado não conhecemos e vamos ter de adaptar o mais rápido possível”, salientou Leston Júnior.  O Guarani deverá fazer a concentração no sábado, já em Nova Serrana.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.