quinta-feira, 21 de Julho de 2016 14:49h

Guarani fecha parceria com o Betinense

O Guarani emprestou ao Betinense F.C quatro atletas para a disputa da Segunda Divisão Mineira 2016

O lateral Gil, o atacante Ruan Coimbra e os volantes Luis Gustavo e Luis Henrique já estão em Betim com todo o elenco e já iniciaram os treinamentos. A parceria não ficou apenas com o empréstimo dos jogadores do Bugre, durante o campeonato, o time usará o Farião para mando de jogo. Amanhã (21), a equipe da região metropolitana estará às 9h30 em Divinópolis para fazer seu primeiro trabalho no Estádio Waldemar Teixeira de Faria. 

 

A cessão de empréstimo dos atletas foi feita com intuito dos mesmos adquirirem experiência para sequência do trabalho no Guarani em 2017. "São atletas da cidade, que já estão integrados ao Guarani há mais tempo. Sabemos que o segundo semestre é difícil no futebol brasileiro, um número elevado de atletas ficam sem emprego, e não é só o aspecto financeiro que fica prejudicado, a falta de sequência de jogos atrapalha, e muito, a carreira desses atletas. Lógico que gostaríamos que os quatros estivessem atuando pelo Guarani em um calendário cheio, mas como ainda não é possível, buscamos a alternativa de empréstimo, já que são atletas jovens, que poderão retornar ao clube", comenta o presidente Vinicius Morais.

 

 

 

Jogos no Farião

 

O Betinense não usará somente atletas do Guarani na competição, uma vez que o Farião será a casa do Betinense na segunda divisão. A equipe da região metropolitana de BH, que antes mandava seus jogos na Arena Jacaré, em Sete Lagoas, optou por jogar em Divinópolis. A competição, que equivale à terceira do estado, iniciará no fim de julho.

 

A adaptação ao Estádio não deverá ser problemas para a equipe, já que, além dos quatro atletas emprestados pelo Bugre, tem em seu elenco Felipe Caldeira e Denílson Souza, que estiverem no Guarani em 2016 e ainda o divinopolitano, Luizinho, relevado pelo Bugre e que teve uma carreira de sucesso jogando para grandes clubes do Brasil, como Cruzeiro, Flamengo e Santos.

 

O Betinense utiliza o clube do Bemge para suas atividades, e virá à Divinópolis por vezes realizar alguns trabalhos. O primeiro será amanhã (21), às 09h30, no Farião.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.