terça-feira, 28 de Janeiro de 2014 04:55h Atualizado em 28 de Janeiro de 2014 às 05:05h. Luciano Eurides

Guarani fica no empate diante da Caldense

Equipe do Guarani foi bem marcada pela Caldense.

O Guarani de Divinópolis estreou no Campeonato Mineiro com um empate sem gols diante da Caldense. O jogo não foi bom, primeiro jogo do campeonato e o desentrosamento acima do normal atingiram os dois times. A Caldense dominou o primeiro tempo e o Guarani a segunda parte, o resultado foi justo diante daquilo apresentado dentro do campo. Guarani e Caldense se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Módulo I, domingo 26 de janeiro, às 17h, com um público pagante de 1.233 pessoas e teve uma renda de R$ 15.352,50.
O Guarani entrou em campo com novidades na zaga, Tiago Papel no lugar de Marx Ferraz, no meio campo com Murilo no lugar de Michel Elói e no ataque o já esperado Doni fez a estreia oficial. George assumiu a titularidade depois da contusão de Raphael Barrios.
No sistema defensivo o time atuou bem, Iago teve uma excelente apresentação, a zaga não comprometeu e Alex Santos foi muito bem marcado. No meio campo houve uma expectativa maior do que a apresentada pelo Bugre. Coube a Michel Cury ser a inteligência da equipe e o melhor em campo pelo representante de Divinópolis. Já no ataque a falta de bolas para a conclusão também comprometeu a atuação de Tiago Pereira e Doni. As alterações na equipe surtiram efeito, a principal foi a entrada de Michel Elói no lugar de Murilo.
As chances do Guarani sair com a vitória esbarraram no goleiro Gilberto. Ele defendeu as principais investidas da equipe alvirrubra e garantiu o empate fora de casa para o Vulcão.
O jogador Tiago Carpini avaliou a partida como uma estreia diferente daquilo que os jogadores queriam. “Queríamos a estreia com vitória, o campeonato é curto e vamos agora esquecer isso e partir para o próximo. No primeiro tempo não conseguimos colocar a bola no chão e jogar, no segundo melhorou um pouco, mas muito aquém daquilo que nosso time pode oferecer, poucos jogos treinos e estamos ainda nos conhecendo e temos uma proposta de jogo e vamos executá-la melhorando a cada jogo”, garantiu.
O atleta Iago, que é divinopolitano, assumiu a titularidade na lateral esquerda e ficou feliz com o jogo dele logo na estreia. “Esperávamos a Caldense marcando um pouco mais atrás e ela marcou em cima, tanto eu quanto o Alex na saída de bola, vamos acertar no decorrer do Campeonato e buscamos a classificação. Acho que joguei bem, primeiro jogo, certa desconfiança por ser da cidade e ser novo, e foi tranquilo deu para desempenhar um bom futebol e quero melhorar cada vez mais e vai dar certo”, ele que estreou no Guarani em 2011 contra o Vila Nova que é o próximo adversário do Guarani.
O atacante Tito entrou no jogo para dar mobilidade no ataque e conseguiu, mas não suficiente para dar os três pontos em casa. “Queria muito fazer algo diferente, gosto de jogar, partir para cima e por pouco não sai o gol, foi uma felicidade do goleiro, faltou um pouquinho de perna”, garantiu.
O também atacante Tiago Pereira elogiou a Caldense e lamentou a bola no travessão. “A única oportunidade que tive ficou na trave, mas o resultado ruim não em se tratando de um adversário como a Caldense, essa semana trabalhar para um jogo muito difícil frente o Vila Nova. Na minha característica tive de sair de dentro da área”, disse.
O treinador Leston Júnior avaliou a estreia no Campeonato Mineiro 2014. “Dentro daquilo que esperávamos e enfrentamos uma equipe muito bem dirigida e encontramos dificuldades impostas pelo adversário, muito capacitado e estratégia de jogo muito inteligente e marcaram muito bem as saídas do Alex Santos. Fizemos trocas, a melhora do nosso time, não posso atribuir a ansiedade ou nervosismo. A troca deles e optando pelo Dinei foi muito inteligente e cresceu a nossa dificuldade, estamos dentro do planejamento, essa equipe tem muito a evoluir dentro da competição, gostei do que vi e vamos analisar o jogo do Vila Nova, vamos estudar e não vai mudar muito de jogo para jogo. Não podemos vencer a qualquer custo, temos de vencer por ser melhor”, falou.
O reinador da Caldense Leonardo Condé disse ser um estudo dos adversários. “A equipe nossa teve um pouco mais de volume de jogo que o Guarani. No primeiro tempo conseguimos explorar as laterais e depois colocaram dois jogadores de velocidade em cima deles, um campo pesado, eles se cansaram. Quando o Maradona esteve bem, levamos perigo, mas realmente nosso time sentiu cansaço. O Guarani tomou a iniciativa do jogo, jogava em casa e teve um combustível a mais e nosso time resistiu bem”, avaliou.

Resultados primeira rodada

Data                  Mandante          X           Visitante       Cidade
26/01     17:00  Boa                2   X 1       Villa Nova    Varginha
26/01     17:00  Cruzeiro        1   X 0       U.R.T            Belo Horizonte
26/01     17:00  Guarani        0   X 0       Caldense    Divinópolis
26/01     19:30  América        1   X 1       Tupi             Belo Horizonte
29/01     19:30  Minas                 X          Atlético          Sete Lagoas

Próxima rodada

Rod. Data            Mandante          X         Visitante   Cidade
2ª 01/02     17:00 Tupi                   X         Minas        Juiz de Fora
2ª 01/02     17:00 Tombense       X         América    Tombos
2ª 01/02     19:30 Caldense         X         Cruzeiro    Poços de Caldas
2ª 02/02     17:00 Atlético              X         Nacional    Belo Horizonte
2ª 02/02     17:00 U.R.T                 X         Boa            Patos de Minas
2ª 02/02     17:00 Villa Nova         X         Guarani    Nova Lima

 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.