terça-feira, 31 de Janeiro de 2012 18:45h Atualizado em 1 de Fevereiro de 2012 às 11:16h. Luciano Eurides

Guarani ganha três reforços para encarar o Cruzeiro

O Guarani se reapresentou na tarde de ontem com a certeza de poder contar com mais três jogadores para a partida contra o Cruzeiro. Bruno Maia e Tita foram relacionados no Boletim Informativo da Confederação Brasileira de Desportos. Michel Elói cumpriu a suspensão referente ao jogo contra a Caldense no ano passado.
A notícia boa é a regularização de Bruno Maia e Tita, a volta de Michel Elói também importante para o grupo. A contrapartida em relação aos desfalques não houve, isso porque Marinho e Ely Thadeu formam o ataque do time divinopolitano, já Alex é o meia atacante. Para as notícias serem ainda melhores falta a recuperação de Léo Medeiros e a regularização de Walter Minhoca.
Minhoca seria o homem de criação do time e para compensar as ausências no ataque teria como opção Chico Marcelo e Diego Chibanca, os dois participaram na partida contra o Villa Nova. Ainda no elenco Wesley e Guilherme, que são atacantes.
O meia Walter Minhoca diz que depende somente da documentação, pois fisicamente e tecnicamente está tudo bem. “É um contrato que de empréstimo, pois meu passe ainda está fixado no Cruzeiro, onde nunca teve problemas, nunca houve necessidade de minha interferência. Particularmente o treinador ainda não conversou comigo, a responsabilidade é de todos. Os três próximos jogos são difíceis e onde saberemos se brigamos para estar entre os quatro ou para cair”, disse e não acredita na possibilidade do Cruzeiro acrescentar uma cláusula proibindo ele de jogar contra a Raposa. “Sou funcionário do Cruzeiro a 13 anos e nunca aconteceu, já joguei contra o Cruzeiro pelo Ipatinga e pelo Flamengo e acredito não acontecer essa novidade”, declarou.
Por outro lado o time perde Ely Thadeu, Alex e Marinho. O experiente atacante Marinho encarou a imprensa e com muita dignidade pediu desculpas e mesmo sendo uma pessoa tranquila perdeu a cabeça. “Vontade de vencer, de estar buscando a vitória. Muitos não sabem o que acontece dentro de campo, catimba e muita coisa que não deve escutar. Foi uma atitude impensada e que não vem da minha profissão, eu me condeno por isso, fico triste pela situação. Eu erro, tenho meus sentimentos e tudo sirva de aprendizagem. Eu acabei acertando o adversário, não se se seria uma expulsão direta, mas tiro isso como uma lição, sou uma pessoa tranquila e peço perdão”, declarou e contou como aconteceu. “Quando fui levantar o Alex ele me falou que tinha malandragem em campo, não havia nada e ele fez um drama danado, não gosto dessas atitudes e fiquei nervoso. Isso não vai repetir mais”, ressaltou Marinho que vem preparando Diego Chibanca, possível substituto dele frente o Cruzeiro. “Tenho falado para ele ficar tranquilo e fazer o que ele sabe e que fez nos jogos pelo Itaúna. Entrou na partida, difícil e entrou bem, a oportunidade está na porta dele e ele vai procurar agarrar, tenho certeza”, finalizou.

CRUZEIRO
A diretoria do Cruzeiro tenta regularizar os contratos de três reforços. Só assim o lateral Jackson, o volante Diego Arias e o meia-atacante Fábio Lopes poderão estrear no Campeonato Mineiro.
De acordo com o regulamento da Federação Mineira de Futebol, os atletas terão que ser inscritos, no máximo, até a próxima sexta-feira, último dia de expediente antes do confronto da equipe celeste contra o Guarani de Divinópolis, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Os três reforços já sabem que não poderão entrar em campo no dia 16 de fevereiro, quando o Cruzeiro enfrenta o Nacional de Nova Serrana, partida adiada da primeira rodada. O prazo estipulado pela Federação Mineira venceu na última quarta.
Além das indefinições contratuais desses jogadores, o técnico Vágner Mancini não poderá contar com o goleiro Fábio e o meio-campista Roger, ambos suspensos. Roger foi expulso e Fábio recebeu terceiro cartão amarelo na final do Campeonato Mineiro do ano passado. Eles terão que cumprir suspensão na primeira partida do clube na competição deste ano.
Ficam de fora ainda o lateral Marcos e o volante Rudnei, ambos entregues ao departamento médico, além do atacante Walter, que aprimora a forma física.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.