terça-feira, 17 de Abril de 2012 09:55h Luciano Eurides

Guarani goleia e garante a vaga na série D

O Guarani venceu o América Mineiro por 4x0, dentro da Arena do Jacaré e conquistou um feito de grande importância para a cidade: a vaga na série D do Campeonato Brasileiro

A equipe do Guarani cumpriu a promessa e colocou o time em condições da disputa da série D do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Gian Rodrigues goleou os reservas do América Mineiro, na Arena do Jacaré, na última rodada da primeira fase da competição. O Nacional de Nova Serrana venceu em Nova Lima e ficou com a outra vaga da quarta divisão da principal competição do país.
Já classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro, o técnico Givanildo Oliveira aproveitou para dar ritmo aos jogadores que pouco atuaram neste ano e observar outros que ainda não tinham estreados, casos dos recém-contratados Júnior Timbó e Romão. O Guarani nada tinha com isso e foi para a vitória. Embora bastante desfalcado, o time de Divinópolis armou um esquema de três zagueiros que funcionou muito bem.
O Coelho começou bem, partindo para cima do Guarani e parecia que iria impor o ritmo em campo. Porém, aos 6 minutos, em falta cobrada pela direita, Márcio Santos subiu entre os zagueiros e cabeceou no canto direito do goleiro Glaycon, que nada pode fazer o primeiro gol do jogo. Aos 17 minutos, Walter Minhoca cruzou pela esquerda, a defesa alviverde cortou o primeiro lance, mas a bola sobrou para Magalhães, que bateu no canto esquerdo de Glaycon ampliando para 2 a 0. Aos 31 minutos, após cobrança de falta ensaiada da intermediária, a bola sobrou para o atacante Marinho livre na pequena área. Ele apenas completou para o gol e fez 3 a 0.
O América somente foi ter uma clara oportunidade aos 33 minutos. Kaio cobrou falta da intermediária, pela esquerda, e a bola desviou no zagueiro, obrigando o goleiro Thiago saltar para mandar a bola para a linha de fundo. Dois minutos depois, o volante China arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave esquerda de Thiago.
O time da capital voltou melhor no segundo tempo e não dava espaços para o Guarani se aproximar do gol de Glaycon, além de pressionar a defesa.  Após a pressão alviverde, o Guarani voltou a marcar, aos 37 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, o atacante Marinho subiu livre entre os zagueiros para marcar o quarto gol do time de Divinópolis.
A partida teve 201 pagantes e o Bugre jogou com Thiago Régis; Luzinho (Cleberson), Marcio Santos, Bruno Maia, Tita; Negretti, Carlinhos, Ivan, Walter Minhoca (Ely Tadeu); Magalhães (Alex) e Marinho.
A equipe se reapresenta hoje, ás9h, no Waldemar Teixeira de Faria onde se espera uma definição sobre a participação na Série D do Campeonato Brasileiro.

Nacional
Em Nova Serrana a festa foi completa. Além da presença do Cruzeiro que venceu de virada o Uberaba, a notícia da Série D para a cidade foi motivo de muita comemoração. Para o secretário de esportes Taco a participação da equipe de Nova Serrana é certa. “Começamos o planejamento e já vamos iniciar a conversa com os atletas, manter a base e reforçar já que serão duas competições, Taça Minas Gerais e Série D. Gostei do Guarani na disputa e foi bom para a região do centro oeste. Defendo a chegada do Nacional pela importância do futebol da região. Todos ganham”, declarou.
O prefeito de Nova Serrana, Paulo César de Freitas garantiu melhorias na entrada e saída da cidade já pensando no turismo proporcionado pelo esporte. “Ficamos felizes com todos elogiando nosso estádio, fazemos tudo com carinho, dedicação e qualidade. Esperamos trazer grandes jogos, para isso estamos terminando a obra do novo acesso e em maio será inaugurado. É possível seguir até a BR 262 para atender também as pessoas que vem de fora e querem uma qualidade para chegar ao estádio. Estamos impressionados com a média do esporte. Estamos sendo conhecidos de uma forma muito rápida. Está levando Nova Serrana a todo o Brasil, se Deus quiser estamos entrando na série D e no final do ano classificando para a série C que é nosso projeto, cada ano uma fase nova. Nem sonhávamos jogos interestaduais e já podemos ter isso a partir do dia 27 de maio, vamos estar lá, pode ter certeza”, disse.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.