terça-feira, 18 de Outubro de 2011 13:24h Atualizado em 18 de Outubro de 2011 às 13:27h. Luciano Eurides

Guarani goleia o Itaúna e pula para a terceira colocação

O Guarani conseguiu uma vitória expressiva dentro da Taça Minas Gerais. Venceu no último domingo o Esporte Clube Itaúna, dentro do Municipal José Flavio por 6x2 e agora ocupa a terceira colocação no campeonato.  Em manhã inspirada os atacantes do Guarani não perdoaram e Marinho fez três e Robert também três gols. Chibanca e Ronald descontaram para o Itaúna. Amanhã, o Ipatinga recebe o Boa e o Villa Nova enfrenta o Nacional, de Nova Serrana, no Alçapão do Bonfim.


Foi um resultado histórico para o Guarani. O gramado não é bom, a chuva transformou em barro a terra já sobrepondo a grama. O piso escorregadio era perigoso para os defensores. A atuação de Marinho, experiência e muita vontade de realmente mostrar todo futebol que ele possui fez a diferença. O Guarani abriu o placar. Hernani fez o melhor jogo dele com a camisa do time divinopolitano. O Itaúna tentou a reação, Thiago Régis apareceu para fazer importante intervenção. O diferencial para o Itaúna era Douglas Dias, ele fez um lançamento por cima, a bola passou sobre os zagueiros e pegou Chibanca livre, na cara do goleiro e ele fez excelente defesa, nesse lance, o Itaúna poderia ter mudado a história do jogo. O Bugre sentiu o perigo e aos 39, uma jogada de linha fundo feita por Rafael, cruzou com perfeição para Robert fazer o gol.


No segundo tempo a equipe voltou desatenta, houve uma pane no sistema defensivo, Chibanca chutou e fez, para o desespero do treinador Gian Rodrigues. Marinho, muito bem no jogo, marcou o terceiro gol do Bugre e o placar já poderia ter decretado a vitória divinopolitana. Aos 22, novo susto, Igor Benevenutto viu Rafael empurrar Tomás dentro da área e assinalou a penalidade máxima. Ronald cobrou e marcou. Esse gol poderia recolocar o Itaúna no jogo, mas brilhou a estrela de Marinho. Ele ganhou a bola de cabeça e correu para fazer o gol. Desse momento em diante o time tricolor já não tinha mais pernas para correr. O desgaste era notório. Edu Sales cobrou a falta e Robert desviou de cabeça e fez o quinto gol. Para finalizar, Robert roubou a bola do zagueiro, tocou para Marinho que chutou e Alan Miguel, excelente goleiro do Itaúna desviou para escanteio, na cobrança a bola sobrou para Robert marcar o sexto gol do Guarani e o terceiro dele no jogo.


O lateral esquerdo Junior fez a estreia dele no Guarani e com vitória. Ele destacou a importância dos três pontos. “Estrear com vitória é sempre bom a equipe conseguiu manter um bom ritmo e claro toda equipe tem problemas a serem corrigidos e esperamos resolver. Primeiramente imprimir a forte marcação, essa é prioridade”, garantiu.


O jogador Rafael vem se destacando na equipe por todas as partidas sempre atuar muito bem e ressaltou o trabalho realizado. “O importante é estar trabalhando e saindo com três pontos e vários gols”, disse.


O atleta Robert fez três gols, lutou muito e mostrou a felicidade em assumir a artilharia do time. “Fico feliz junto com meus companheiros e temos de trabalhar muito, pois o time deles não é bobo, passamos um aperto para fazer esse placar. Fui iluminado”, falou.


Marinho, atacante que também fez três gols observou o trabalho do treinador. “Gosto de frisar mais a vitória do que os gols. O Gian Rodrigues fez um trabalho excepcional essa semana e fizemos o que ele treinou e por isso o resultado. Já havia duas rodadas que não marcava e sabia que a hora iria chegar, em todas as equipes que passei fiz gols e não seria diferente aqui. Aqui fizemos dois jogos difíceis, estava me incomodando, mas Deus nunca me abandonou”, considerou.


O treinador Gian Rodrigues elogiou a equipe pela vitória e mais uma vez chamou a atenção para erros cometidos. “Importante abrir o saldo, mas haverá cobranças já na terça feira, o time foi desatento no segundo tempo, tenho também de dar os parabéns pelo que fizeram”, bateu e assoprou . O técnico avaliou a estreia de Junior. “Chegou a uma semana e fez uma apresentação muito boa e tendência é a evolução dele”, falou e comentou a também estreia de Bruno Mais. “Tem uma qualidade técnica muito boa e foi solicitado para ajudar um pouco o Junior e evitar  o contra ataque do adversário”, destacou. Para a próxima partida segundo Gian Rodrigues uma nova motivação. “Um novo jogo, outra história, importante ter concentração maior e garantir a vitória em casa”, advertiu.

 

 

Esporte Itaúna


O time havia empatado sem gols com o América Mineiro pelo Campeonato da Federação Mineira de Futebol (FMF) no sábado. Os atletas ainda tiveram disposição para encarar o Guarani na manhã do domingo e mereceram elogios e reconhecimento por parte do treinador Hamilton Lima. “Eu atribuo a derrota ao cansaço dos jogadores, estão jogando quarta, sábado e domingo, mas há um desgaste muito grande em competição de junior e profissional. A minha expulsão prejudicou um pouco, fiquei fora do campo e orientar os garotos ficou mais difícil”, avaliou e destacou Douglas Dias. “Ele tem idade de juniores e tem uma capacidade profissional. Ele no futebol tem aproveitado o espaço e adquirido experiência”, observou.


O melhor jogador do Itaúna, Douglas Dias nasceu no interior paulista, em Votuporanga, 20 anos. Apesar da pouca idade tem um currículo respeitável com Guarani de Campinas e Atlético Mineiro. Ele acredita no trabalho realizado no Cachorrão. “Estamos fazendo um bom trabalho desde o início do ano, tanto no mineiro sub 20 e na Taça Minas e vamos conseguir nossas vitórias”, disse.


O goleiro Allan Miguel, evitou uma goleada ainda maior, para ele existe uma dificuldade hoje, a ser superada para o crescimento da equipe. “A equipe deles leva vantagem porque são profissionais e eficientes, temos um desgaste, jogamos ontem e vamos nos superar”, decretou.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.