segunda-feira, 23 de Setembro de 2013 06:23h Luciano Eurides

Guarani inicia as comemorações dos 83 anos do clube

Para dar início às comemorações dos 83 anos do Guarani Esporte Clube, a imprensa divinopolitana, diretores, conselheiros, convidados e apoiadores, participaram ontem, de um coquetel para o lançamento de dois projetos para o aniversário do Bugre. Na ocasiã

Para dar início às comemorações dos 83 anos do Guarani Esporte Clube, a imprensa divinopolitana, diretores, conselheiros, convidados e apoiadores, participaram ontem, de um coquetel para o lançamento de dois projetos para o aniversário do Bugre. Na ocasião foi lançado o Concurso Musa do Guarani 2014 e apresentada também a camisa oficial de 83 anos do clube. Ainda dentro da programação, no domingo, 22, o clube comemora seu aniversário com toda torcida no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, com amistosos de categorias de base da cidade e veteranos do Guarani.

Na noite do evento de ontem, o Diretor de Futebol do Guarani, Vinicíus Morais, o técnico do clube, Leston Júnior, o secretário de Esporte, Rômulo Duarte, o presidente do Conselho Deliberativo, Antônio de Pádua, e o radialista Ricardo Lúcio, falaram um pouco sobre a história do clube, novos projetos e o futuro do Guarani. Todos, em seus pronunciamentos, destacaram a importância do clube para a cidade e a força que o Bugre possui.

Lançamentos

Apenas 83 torcedores poderão desfilar pela cidade com a camisa edição limitada de 83 anos do Guarani. O projeto, idealizado pelos alunos do 8º Período de Jornalismo da Faculdade Pitágoras, foi abraçado pelo time e com a ajuda de empresários da cidade, se concretizou. No evento de comemoração aos 83 anos, a camisa foi apresentada e a expectativa é de que em outubro já esteja sendo comercializada. Ainda não há um valor estimado da venda, mas os diretores garantem que será referente a sua significância. “Serão só 83 camisas, nem mais, nem menos”, enfatizou o diretor de futebol, Vinícius Morais.

Na ocasião também foi lançado o Concurso Musa do Guarani. Segundo os organizadores, os alunos da faculdade Pitágoras, a ideia veio pelo rótulo que Divinópolis é conhecida: “fábrica de misses”. O Bugre terá agora uma representante eleita em sua terra, “a cidade da mulher bonita”. O edital será divulgado até o final do ano e terá a colaboração da Miss Terra Brasil 2012, Camila Brant.

Grande dia

No domingo (22), a grande festa de aniversário será na casa do Guarani, no estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião. O evento começa a partir das 7h30, com a abertura do museu do Guarani. Já às 8h, o time da categoria de base do Vasco, também de Divinópolis, entra em campo. Às 9h30, haverá uma partida entre os veteranos do Bugre. Durante a festa, o grupo “Tripulantes do Samba” irá se apresentar. Haverá ainda venda de bebidas e churrasco. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.