sexta-feira, 17 de Junho de 2011 15:12h Luciano Eurides

Guarani já começa os treinos visando Taça BH

O Guarani de Divinópolis se prepara para a Taça BH de Futebol Júnior e no dia de ontem foram realizados os primeiros treinamentos e a bola já começou a rolar no gramado do Waldemar Teixeira de Faria. A equipe é formada com base nas últimas formações em se tratando de categoria de base. Alguns atletas vindos do elenco profissional.
Entre os jogadores já apresentados e que estavam no profissional do Guarani está o goleiro Gustavo Assunção. Ele jogou no Flamengo e depois foi para o Guarani onde atuou na categoria juvenil. É um atleta de confiança do preparador de goleiros Ronaldo Gontijo. Gustavo falou desse reinício de trabalho. “Já estava com saudades de voltar aos treinos. Ficar parado é muito ruim”, a experiência de ter trabalhado com goleiros experientes durante o Campeonato Mineiro módulo I, onde o titular era Fred e o segundo goleiro Tiago Régis, os dois com trabalhos em série A de Campeonato Brasileiro. Tudo isso segundo Gustavo vai ajudar muito. “Vai me ajudar em vários fatores, tenho mais maturidade, minha forma física também e a maneira de ver o futebol. Acho que dei muita sorte em treinar com o Fred. Ele foi um pai pra mim , me apoiando , dando dicas e passando sua experiência para mim, não só com ele, mas também aprendi muito com o Thiago e o Matheus”, também facilitador é ter Ronaldo Gontijo como treinador. “Ajuda por dar um seguimento no que já vinha trabalhando e se fosse outro treinador iria haver um período de adaptação e nesse caso vamos prosseguir o que já trabalhamos desde o ano passado”, falou.


O grupo apresentado é basicamente da cidade onde todos já se encontraram por clubes como Flamengo, Divinópolis Esporte Clube e até mesmo no Bugre, Gustavo não vê problemas. “Vai ser de entrosamento fácil, já jogamos juntos e é fácil de lidar”, avaliou. O goleiro sabe da importância dessa competição para quem busca espaço no futebol. Gustavo sabe aonde quer chegar. “Eu pretendo alcançar muitas metas como jogador, mas com muita calma, pois tudo tem sua hora certa e acredito que tudo está se encaminhando bem para mim. O mais importante é nunca desistir e tentar tirar o máximo que eu puder para poder chegar o mais longe possível nessa caminhada” confessou.


Além do goleiro Gustavo, Rodolfo Henrique, Pedrinho e Luis Gustavo tem passagem pelo profissional do Guarani. O grupo também é uma preparação para a possível disputa da Taça Minas Gerais. O Guarani e outros três clubes mineiros já demonstraram interesse em disputar a competição. Até o momento se manifestaram Fluminense de Araguari, Nacional de Nova Serrana, Ipatinga e o Guarani de Divinópolis.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.