quinta-feira, 22 de Setembro de 2011 12:44h Luciano Eurides

Guarani já pensa no Ipatinga

O elenco do Guarani voltou aos treinamentos depois de uma excelente vitória na estreia frente o Nacional de Nova Serrana. Em clima alegre os jogadores já treinam pensando no jogo fora de casa, contra um forte adversário e o treinador iniciou os trabalhos visando o adversário.


Para essa partida os trabalhos recebem a direção a partir de um estudo realizado pelo auxiliar técnico Gustavo Brancão. Ele assistiu a partida entre Ipatinga e Itaúna e trouxe para Gian Rodrigues um relatório da partida. O treinador confirmou ser o documento importante para os trabalhos visando o próximo confronto. “Até mesmo porque estamos fazendo um comparativo, temos a escalação dos últimos jogos do Ipatinga e esperávamos uma força bem abaixo. Não é isso que está acontecendo, eles tem um elenco forte e grande. 80% vinham como titulares. Tem clube que só começa a falar do adversário na véspera do jogo e acho que não é assim. Já comecei na segunda-feira dentro do que o Ipatinga joga”, disse.


Para esse trabalho foi desenhado o adversário tecnicamente e Gian Rodrigues observou a manutenção do esquema e as substituições por característica de atletas. O time do Vale do Aço estará envolvido nos dois próximos finais de semana em jogos decisivos para a classificação deles a série B do brasileirão e uma possível fragilização do adversário é descartada pela comissão técnica do Bugre. “Existe o desgaste da viagem, é natural. Eles jogam duas situações e devem dar uma priorizada. Esse problema não é nosso. O nosso é saber que temos de ir fortes e preparados para o máximo. Tivemos o exemplo do Araxá que veio aqui e nosso nível de exigência foi abaixo. Isso é uma cobrança. Manter nosso nível e melhorar”, falou.


Para essa partida dois reforços no ataque podem ser utilizados. Marinho com a documentação regulamentada e Chico Marcelo deixando o departamento médico. “Agrega, sempre que pudermos contar com todos os atletas, os experientes, é importante. Quando se consegue montar um time com um perfil vencedor. Quem já teve acesso, ganharam títulos ou foram artilheiros credencia a acreditar que pode fazer de novo. São atletas que ajudam muito”, considerou.


Para reforçar as palavras de Gian Rodrigues, o exemplo é Rafael. O lateral da direita, campeão do módulo II com o Guarani,  foi eleito pelo comentarista Luis Militão, da Rádio Divinópolis AM, o melhor em campo. Ele já venceu com a camisa do Guarani e se sentiu em casa. “Sempre me sinto porque já tive uma passagem vitoriosa. Podendo voltar, ajudar e os companheiros ajudaram bastante, o professor e me sinto em casa e muito feliz em ajudar o Guarani a sair vitorioso”, falou.


Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Ipatinga, no Estádio Ipatingão, no Vale do Aço, no próximo dia 28 de setembro, às 19h30. Enquanto isso, o Nacional de Nova Serrana recebe o Boa Esporte, no próximo domingo, às 15h, no Estádio Astrogildo Duarte, em Nova Serrana.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.