quinta-feira, 24 de Janeiro de 2013 06:06h Luciano Eurides

Guarani já tem centro avante e busca um lateral

Eric Lima, 23 anos de 1,92m de altura se apresentou em Sorocaba e promete ser o novo camisa 9 do Guarani

O Guarani de Divinópolis recebeu reforços enquanto estava no interior paulista, o centro avante Eric Lima, 23 anos de 1,92m de altura se apresentou em Sorocaba e promete ser o novo camisa 9. Já Fernandinho rompeu os ligamentos do joelhop, não joga o Campeonato Mineiro e o treinador Leston Júnior não descarta a chegada de um novo lateral.

O homem gol do Guarani chegou junto com a equipe do Guarani e contou estar pronto para jogar. “Estava fazendo pré temporada no Mogi Mirim e lá estava desde outrubro, lá havia seis centro avantes e então apareceu essa oportunidade, campeonato mineiro é muito visado”, falou ele que é bastante alto. “Ajuda muito dentro da área para brigar com os zagueiros e fazer os gols. Procuro sempre brigar na frente para fazer os gols”, ressaltou.

O guarani conta para a temporada com cinco goleiros sendo Leandro, o provável titular da equipe, Gustavo Rangel dece ser o reserva imediato, George chegou a participar dos amistosos disputados no interior paulista. Já George e André devem mesmo serem aproveitados na Taça BH de Futebol Júnior. Os laterais Iago, titular na esquerda e Henrique que vem atuando como titular também. Rafael Estevan também aproveitado nos amistosos e Jaílson que se apresentou em Sorocaba. Fernandinho rompeu os ligamentos do joelho e não joga o Campeonato Mineiro.
Para zagueiros, Asprilla, Adalberto, Tiago Melo, Túlio e Paulo Roberto que é volante e poderá atuar na zaga sem problemas.

Volantes no Bugre são André Silva, Rafael Pulga, Éder, João Gabriel e Luís Gustavo, este último é prata da casa, formado nas categorias de base veste a camisa alvirrubra desde o juvenil. Os meias Dudu, que é da cidade, Silas que deve mesmo ser titular, pois vem realizando excelentes treinos, Jouberth e Nando. Para o ataque o time conta com Fred, Eric, Carlos Júnior, Rafael Souza, Vitor, Lucas Newton e Guilherme.

A comissão técnica tem o comandante Leston Júnior, o fisiologista Gustavo Quintão, preparador físico Mateus Eiki, Preparador de goleiros Ronaldo Gontijo, fisioterapeuta Rafael Luison, mordomo é Dante. Supervisão de Ricardo Parreira, Luís Fernando e Hugo Albernaz. Diretor de Futebol Renato Montack. Vice presidente Gilson Morais e presidente Edilson de Oliveira.


NACIONAL

O presidente do Nacional, Amarildo Ribeiro e o diretor de futebol Roger Galvão, acertaram
a contratação de mais dois atletas para a disputa do Campeonato Mineiro, trata-se do Atacante Vanderlei campeão Mineiro pelo o Atlético em 2007 e o volante Mancuso, campeão mineiro pelo Cruzeiro em 2004 e Ipatinga em 2005. Os dois atletas devem ser apresentados hoje em Patos de Minas.


MICHEL CURY FICA NO ARAXÁ

O jogador Michel Cury garantiu que fica no Araxá Esporte para a disputa do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão. O Vila Nova, de Goiás, que pretendia contratar o meia, enviou representantes a Araxá na segunda-feira, 21, e após uma reunião com a diretoria alvinegra aceitou pagar a multa rescisória do atleta de R$ 50 mil. Porém, Michel Cury não chegou a um acordo com o clube goiano, que não lhe pagou R$ 40 mil adiantado de luvas como foi combinado. Michel Cury disse que está feliz em continuar no Ganso e muito focado em realizar um bom campeonato com a camisa alvinegra. O atleta treinou normalmente ontem em dois períodos. A torcida alvinegra ficou bastante animada com a permanência do habilidoso jogador, pois confia muito no seu futebol. O atleta também é peça fundamental no esquema tático do técnico Ney da Mata para a disputa do Mineirão 2013. Michel Cury, o maestro alvinegro, vai estar com a camisa 10 do Araxá Esporte no próximo sábado, 26, no amistoso contra a URT, de Patos de Minas, às 17h na reabertura do Estádio Fausto Alvim.


CALDENSE
A Caldense oficializou nesta semana a contratação de dois novos reforços para o Campeonato Mineiro. No final da semana passada, o goleiro Tiago Horta, de 25 anos, se apresentou no CT Ninho dos Periquitos. O atleta, natural de Ipatinga, tem 1,92m de altura, 84 quilos e na temporada passada defendeu o Mamoré e o Nacional de Uberaba. Em 2011, Tiago jogou no Ipatinga, clube que recentemente foi transferido para a cidade de Betim.
Outro reforço da Veterana para o estadual é o atacante Nena, que chegou a Poços no início desta semana e se apresentou no centro de treinamento na manhã da última terça-feira (15). O jogador é natural de Santos/SP, tem 31 anos, 1,84m de altura, 81 quilos e veio para ocupar a vaga deixada por Luiz Eduardo, que recebeu proposta para atuar no futebol turco nesta temporada.
Estreia
Nena, que já teve passagens por clubes como Red Bull (2011), ASA (2009 a 2011) e Vila Nova-GO (2010), disputará pela primeira vez o Campeonato Mineiro. “Cheguei bastante motivado e espero fazer uma boa campanha, junto ao elenco, para atingirmos os objetivos da Caldense para esta temporada. Apesar de nunca ter disputado o Mineiro, sei dos desafios da competição, que hoje é uma das mais fortes do país e requer entrega e comprometimento total por parte dos jogadores. Por isso, vim para somar”, disse o atacante.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.