quarta-feira, 25 de Novembro de 2015 09:47h Atualizado em 25 de Novembro de 2015 às 09:48h.

Guarani já tem data para apresentar elenco, visando Campeonato Mineiro 2016

O Campeonato Mineiro 2016 já está definido e tem data para iniciar as atividades

O novo elenco se apresentará na próxima terça feira (1). A apresentação para a imprensa está marcada para 15h, no Farião. A Federação Mineira de Futebol (FMF) realizou o arbitral para o Campeonato Mineiro 2016. Junto com representantes de cada clube da elite do futebol de Minas, o clube definiu algumas situações, como: forma e data de início e final do campeonato, valor mínimo de ingressos e semifinais.

América, Atlético, Boa Esporte, Caldense, Cruzeiro, Guarani, Tombense, Tricordiano, Tupi, Uberlândia, URT e Villa Nova. Representantes dos 12 clubes que participarão do Campeonato Mineiro do Módulo I, em 2016, se reuniram na Sede da Federação Mineira de Futebol, para a realização do Conselho Técnico. Durante a reunião, foram discutidos aspectos relevantes para a próxima edição do Estadual e também interesses particulares dos clubes.

Ficou mantido para a próxima temporada o mesmo formato de disputa que vinha sendo utilizados nos anos anteriores. A competição terá 12 clubes na primeira fase, que jogam em turno único. Os quatro melhores classificados avançam para as semifinais e os dois piores colocados caem para o Módulo II em 2017. A final será disputada em duas partidas, com vantagem para a equipe que tiver feito melhor campanha na fase inicial.

Para a fase eliminatória, ficou decidido que os estádios que irão receber as partidas das semifinais e final deverão ter capacidade mínima para 10.000 torcedores. Entretanto, caso dois times do interior do Estado se encontrem em alguma das fases decisivas, a partida, então, poderá ser realizada nos estádios dos clubes, sem restrição de público.

O pontapé inicial do Campeonato Mineiro de 2016 será dia 31 de janeiro e a decisão está marcada para acontecer dia 8 de maio. A Diretoria de Competições da FMF divulgará a tabela do torneio no final deste mês.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.