sexta-feira, 30 de Outubro de 2015 10:38h

Guarani lança escolinha de futebol

O Guarani de Divinópolis lançou o projeto esportivo “Escola de Futebol Bugrinho”

O objetivo é atender uma possível demanda pelo esporte. A aula inaugural está programada para o dia 07 de novembro. Serão formadas turmas com até 25 crianças de 4 a 11 anos e as vagas são limitadas. Todos os responsáveis pela execução do projeto são profissionais do Guarani e as aulas acontecerão em quadras sintéticas e também no Farião.

Para o vice-presidente do clube, Vinicius Morais, o objetivo da escolinha é contribuir na formação de cidadãos, buscando a inclusão social através de iniciativas e ações técnicas, didáticas e pedagógicas voltadas ao equilíbrio dos processos de interação social cooperativa e competitiva de forma consciente e reflexiva. “Além do trabalho social e técnico, o projeto visa aproximar o Guarani Esporte Clube de seus futuros atletas, dirigentes e torcedores, criando, desde já, um vinculo afetivo entre as crianças de nossa cidade e o clube”, aponta o vice-presidente.

A partir da inscrição, o aluno receberá um kit com blusa, calção e meião do projeto. A Escolinha não se limitará apenas a oferecer aulas de futebol aos garotos. Também serão promovidas nas unidades visitas de educadores e personalidades, com ou sem ligação com o esporte, para a transmissão de valores educacionais, esportivos, sociais e de saúde. A meta é levar até as escolinhas atletas do presente e do passado, médicos, professores, treinadores, que contribuam, com suas experiências de vida, para a formação do cidadão e atleta.

Os pais e responsáveis interessados já podem fazer a inscrição pelo telefone 98840-6737, o custo da mensalidade é de R$50,00.


Créditos: Erik Briam

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.