sábado, 28 de Fevereiro de 2015 05:04h Atualizado em 28 de Fevereiro de 2015 às 05:11h. Luciano Eurides

Guarani muda as laterais para encarar o Atlético Mineiro

O Guarani de Divinópolis finalizou os trabalhos táticos coletivos. Na manhã desse sábado encerra os treinos, quando farão as jogadas ensaiadas

Nas mudanças, Roger, que é atleta do Atlético, cedeu lugar para Jaílson, Iago volta à titularidade e Carlos Renato ganha a vaga no meio-campo, no lugar de Vinícius Kiss. O time encara o Atlético Mineiro, no Independência, sábado, às 16h.
A equipe tem dois atletas com lesão, Djalma e Vinícius Kiss. Ainda tem a questão da cláusula de contrato de Roger. O Guarani pediu a liberação do atleta, pois a participação dele é boa para o jogador, assim o Galo também se beneficia, pois ele é vinculado ao time da capital.
O atleta ainda não sabe se irá jogar. “Ainda não sei porque a cláusula está em andamento, mas tomara que dê certo para eu jogar contra o Atlético. Nossa semana foi boa, mas, para mim, não sei se jogo ou não, só posso esperar. Eu estou tranquilo porque se eu não jogar tem jogador para suprir minha vaga e vai dar conta do recado, o time do Guarani pode chegar lá e ganhar. Merecemos atenção, nosso time só falta sorte e vamos engatar a primeira vitória domingo. Sou do Atlético e quero a vitória do Guarani, vai ter um sabor especial”, garantiu
Igor Soares é outro com ligações com o Atlético, ele defendeu o time por muitos anos, mas quer a vitória para o Guarani. “Joguei muito tempo lá e sei como é a torcida e também dentro do clube. Uma motivação grande para enfrentar eles e sair com a vitória. Lá ainda tem o Jemerson, que fiz parceria com ele na zaga e fomos campeões da Taça BH, o próprio Dodô, Eduardo, Lucas Cândido e Carlos. Vou ajudar o Gian com informações de todos os jogadores que conheço”, falou.
O treinador Gian Rodrigues espera consistência na marcação, aproximação das linhas de defesa e pontaria no arremate a gol. “Sim, está pronto e sabedouro das dificuldade de enfrentar um time grande e dentro de casa deles, apoio da torcida. Entendo que se iniciamos bem o jogo a cobrança da torcida será em nível alto. O gramado é excelente, espero um bom jogo”, falou o comandante e ainda alertou para desatenção.
“O futebol pede muita marcação e as linhas muito próximas e também não podemos deixar eles jogarem. Eu acho que temos de nos concentrar no jogo, se o Atlético vem mordido, nós também, ainda nem vencemos, se iniciamos bem o jogo há cobrança da arquibancada, e temos de nos aproveitar disso”, falou.
Em relação à equipe que inicia a partida, o treinador aguarda a decisão sobre Roger. “Na verdade, existe a cláusula, mas ainda tentamos reverter e deixo os atletas em alerta. Jaílson caso o Roger ficar de fora, terá a oportunidade dele, mesmo Walterson e João (Carlos) devem ter atenção e até domingo definimos a equipe. O Carlos (Renato), já jogou como meia e acredito que tanto Marcos Rocha quanto Patrick se tornam atacantes pela direita, é uma opção, porém não definida, mantenho a mesma característica de Djalma e Walterson. O Iago tem uma leitura tática muito boa, importante entender que se pode sair e voltar a todo tempo, ainda tem a questão do Cris, ele vem muito bem esticando a linha (de defesa) com (Thiago) Papel. Temos até domingo para definir”, disse.
O provável Guarani para encarar o Galo tem George, Jaílson, Marx Ferraz, Thiago Papel e Iago. Leandro Ferreira, Rafael Jataí, Michel Cury, Marcinho. Carlos Renato e Fábio Júnior.

 

GALO
Em mais uma etapa da preparação para o jogo contra o Guarani, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, o elenco atleticano treinou na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo. Os jogadores que enfrentaram o Atlas pela Libertadores fizeram trabalho físico na academia e os demais participaram de um coletivo contra os juniores.
Na primeira parte do treinamento tático, realizada em campo reduzido, a equipe teve Victor, Carlos César, Emerson, Tiago, Douglas Santos, Pierre, Josué, Cardenas, Dodô, Cesinha e Carlos. Na segunda parte, em campo inteiro, Giovanni treinou no lugar de Victor.
O zagueiro Leonardo Silva passou por cirurgia na manhã desta sexta-feira. O procedimento foi realizado com sucesso pela equipe do médico Rodrigo Lasmar e o Felipe Armanelli, cirurgião especialista em mãos. O jogador terá alta ainda na tarde desta sexta-feira e não há previsão para seu retorno às atividades.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.