quinta-feira, 14 de Março de 2013 08:54h Luciano Eurides

Guarani muda novamente para encarar o América TO

O Guarani já tem dois problemas para a partida determinante em se tratando de futuro no Campeonato Mineiro. Já lutando contra o rebaixamento a equipe de Divinópolis, irá enfrentar no próximo domingo (17), 16h, na Arena do Calçado, o time do América de Teófilo Otoni. Para esse jogo Rafael Pulga está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Henrique se mostrou com quadro febril, dores pelo corpo e foi encaminhado ao departamento médico. Leston Júnior conta com a volta da dupla de zagueiros Adalberto e Asprilla.
Para as vagas não há muito mistério. Éder Silva que jogou contra o Tupi continua na lateral direita e uma mudança depende da evolução clínica de Henrique. Jouberth entra no meio campo, volta André, Éder e Nando os três volantes. Outras mudanças seriam de ordem técnica ou tática de acordo com as necessidades de Leston Júnior e a apresentação dos jogadores durante a semana de treinamento.
Para o capitão André o Guarani não cai para o módulo II, mas há um sinal de alerta ligado. “um sinal bem grande, temos de acreditar mais no nosso trabalho, não será falando aqui fora e conheço os jogadores que estão aqui e não cai não”, garantiu.
Rafael Estevan considerou que o time jogou bem e já pensa até mesmo em forças ocultas rondando o time. “Acho que trabalho e empenho não estão ausentes, falta mesmo é caprichar um pouco mais e estamos nos portando bem durante os jogos, essa semana será de muito trabalho, a nossa equipe sente um pouco sempre que precisa correr atrás de um placar, precisamos marcar o gol primeiro, uma vitória e de preferência para lavar a alma”, falou.

 

AMÉRICA-TO


O time volta a jogar no próximo domingo (17/03), ás 16 horas em Nova Serrana contra o Guarani pela 6ª rodada do campeonato mineiro. Para isso, o técnico Gilmar Estevam intensifica os treinamentos visando essa partida que é de fundamental importância para as pretensões da equipe dentro da competição. Gilmar disse que o time vai entrar numa semana complicada, serão três jogos em sete dias, Guarani em Nova Serrana dia 17/03, Atlético Mineiro dia 20/03 em Teófilo Otoni e no dia 23/03 enfrenta o Tupi em Juiz de Fora, partidas consideradas por ele como decisões.
Quanto ao próximo jogo que será contra o Guarani, Estevam falou que é importante trazer os três pontos de Nova Serrana, e uma vitória trará mais confiança, motivação, não só para a equipe como também incentivará o torcedor a ir ao estádio nas próximas partidas. O time que viaja para Nova Serrana enfrentará um adversário de respeito e tradição em Minas Gerais, mas isso não tira a vontade de vitória do dragão. Para Gilmar, o campeonato encontra-se equilibrado com uma disputa à parte, se tratando das equipes do interior. Estevam finalizou dizendo que apesar de estar na vice-lanterna, vencendo duas partidas o mecão entra na briga pelo G4. O time treinou a parte física agora pela manhã na sede campestre do Automóvel clube e logo mais ás 16 horas, o treinador Gilmar Estevam realiza um treino técnico no estádio Nassri Mattar.


Departamento Médico


Dois jogadores se encontram no departamento médico do dragão, o meia Edilson que teve um incômodo na região lombar e o volante Flávio Lopes com um problema no púbis. Este último ainda não treinou com bola nesta temporada, o que deve acontecer nos próximos dias, segundo o médico da equipe Dr.Éder Detrêz.


Contratação


A diretoria do clube continua à procura de um atacante de área e nas próximas horas deverá anunciar o nome para a imprensa. Contatos estão sendo feitos e a contratação está praticamente acertada, o nome será divulgado assim que fechar a negociação.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.