sábado, 16 de Maio de 2015 07:20h

Guarani participa da Taça BH

O Guarani de Divinópolis confirmou ontem a participação dele na 31ª edição da Taça BH de Futebol, que será realizada este ano com uma novidade

O torneio deixa de ser Sub-20 e passa a ser disputado por equipes Sub-17. Considerado um dos principais campeonatos de base do futebol brasileiro, o time do Guarani inicia a formação da equipe já na próxima semana.

Tradicional no calendário nacional e competição reveladora de diversos craques, a Taça BH será realizada em julho com diversas partidas entre clubes consagrados do nosso futebol, além da presença de equipes estrangeiras e o nosso Bugre será um desses participantes. Convidado pela organização da competição, o time divinopolitano confirmou no final da manhã de ontem sua participação. "Esperávamos a definição de Série-D, mas não tirávamos o foco de outras situações. Quando o Villa confirmou participação seguimos como pauta para o segundo semestre a implantação da base no Guarani. Estudávamos de que forma e quais categorias iriamos iniciar, foi quando veio esse convite, o que no deu mais ânimo para tocar o projeto. Esse convite mostra o novo momento do Guarani perante as instituições que comandam o futebol, é uma vaga disputadíssima, já que tem as equipes que são das cidades sedes e as convidadas. Entramos como convidados num seleto grupo de grandes equipes do futebol Brasileiro e sul-americano. Sabemos do potencial da cidade em gerar talentos para o futebol e acreditamos nisso para formar uma bela equipe", conta o vice-presidente do bugre, Vinicius Morais.

Observação de jogadores

O Guarani irá realizar observação técnica para formatação do seu elenco Sub-17, com desafio de disputar a Taça BH e demais competições no segundo semestre. As observações acontecem na próxima semana entre os dias 20 e 22, a partir das 14h no Estádio Farião. Garotos nascidos nos anos de 98 e 99 que queiram participar podem comparecer no teste portando de documento de identidade, atestado médico e material (meião e calção).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.