quarta-feira, 20 de Maio de 2015 11:50h

Guarani participa da Taça BH 2015, mas Divinópolis não é cidade sede

A participação do Guarani na Taça BH 2015 gera uma grande expectativa, mas a cidade polo do Centro-Oeste mineiro está fora do roteiro de disputa da competição

A Federação Mineira de Futebol anunciou as cidades do interior de Minas Gerais que receberão os jogos do principal torneio Sub-17 do país. A competição, que terá inicio no dia 09 de Julho, acontecerá nos municípios de Juiz de Fora, São João del-Rei, Guaxupé e Três Marias, além das partidas em Belo Horizonte e na Arena do Jacaré (Sete Lagoas).

A presença dos grandes clubes do país e também estrangeiros, como Nacional (Uruguai), Shandong Luneng (China), Club Guaraní (Paraguai), Boston City F.C. (Estados Unidos), proporcionará aos torcedores mineiros receber em suas cidades os futuros craques do futebol mundial, movimentando o cotidiano e aproximando a população local ao esporte.

A Taça BH 2015 ficará marcada pela presença de clubes de todo o planeta. Os melhores times do Brasil, da Série A e B do Campeonato Brasileiro, estarão na disputada esta edição, que contará com sotaques gringos, vindo da América e até mesmo da Ásia. Com apenas 52 anos de fundação, a cidade de Três Marias terá a oportunidade de realizar partidas do torneio internacional. Localizada a 270 quilômetros de BH, a cidade aguarda ansiosamente a divulgação da tabela.

Quem também cumpriu os requisitos necessários para sediar a Taça BH, foi a cidade de Guaxupé, conhecida pela atividade agrícola, a 480 quilômetros da capital mineira, e que esta temporada será palco de jogos do campeonato. Vistorias foram realizadas pelo Diretor Executivo da FMF, Paulo Bracks, para avaliar as condições dos estádios, hotéis para delegações e alimentação para os atletas, exigências fundamentais para aprovação. Juiz de Fora e São João del-Rei completam a lista de cidades-sede da competição.

A Taça BH terá 40 clubes participantes nesta temporada, divididos em oito chaves, com cinco times. Os dois melhores de cada conjunto se classificarão para as Oitavas de Final, em sistema mata-mata, em jogo único. Assim, a disputa seguirá até a grande final, agendada para o dia 29 de Julho. O campeonato terá cobertura completa e transmissão de jogos do Sportv.


Observação de atletas
O Guarani irá realizar observação técnica para formação do seu elenco SUB-17, com desafio de disputar a Taça BH e demais competições no segundo semestre. As observações começam hoje, a partir das 14h no Estádio Farião. Garotos nascidos nos anos de 98 e 99 que queiram participar podem comparecer no teste portando de documento de identidade, atestado médico e material (meião e calção).

Chave
O Guarani está no grupo 1, em que também estão Cruzeiro, São Paulo, Shandong Luneng (China) e Vila Nova-GO. Até o fechamento dessa edição, o time divinopolitano não havia divulgado o nome do treinador que estará à frente dos trabalhos do Guarani.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.