sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014 04:54h Atualizado em 21 de Fevereiro de 2014 às 05:03h.

Guarani perde e Cruzeiro assume a liderança

Com mais uma grande atuação na temporada, o Cruzeiro não teve dificuldades para derrotar o Guarani, de Divinópolis.

Com mais uma grande atuação na temporada, o Cruzeiro não teve dificuldades para derrotar o Guarani, de Divinópolis, por 2 x 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela sexta rodada do Estadual e retomou a liderança isolada da competição. Willian marcou os dois gols da Raposa, que venceu os quatro jogos que disputou no estádio da Pampulha neste ano.
Logo aos 3 minutos, Egídio cruzou para a área e Júlio Baptista chutou em cima da zaga. Um minuto depois, Dagoberto evitou a saída da bola e tocou rápido para Júlio Baptista, que cruzou na medida para Willian marcar, de cabeça. Cruzeiro 1 x 0.
O Guarani deu trabalho a Fábio em uma falta muito bem cobrada por Michel Cury, na meia-lua, que o melhor goleiro do Brasil fez excelente defesa.
O segundo gol cruzeirense Egídio cruzou para Willian, que ajeitou a bola para Dagoberto. O atacante chutou, George defendeu e, no rebote, Willian marcou mais uma vez. Cruzeiro 2 x 0.
Para o treinador do Guarani, Leston Júnior o time dele foi bem. “Dentro de nossas possibilidades para um confronto desta natureza sim, obviamente que o gol logo no início nos tirou uma possibilidade de usufruir melhor da estratégia estabelecida, mas a equipe foi muito aplicada e comprometida”, falou e planeja um melhor rendimento na próxima rodada. “Continuar o trabalho, graças a Deus teremos depois de seis jogos em 18 dias, tempo para descansar e treinar”, disse.
Segundo o comandante, a vitória sobre o Guarani-MG, que recolocou a Raposa na liderança do Estadual, teve bastante influência na decisão de poupar alguns titulares no próximo compromisso do clube na competição estadual.“O jogo de hoje, contra o Guarani-MG, tinha dois sentidos: a possibilidade de nos tornarmos líderes do Mineiro e também a preparação para o jogo de terça-feira. Tendo o jogo pela Libertadores esta data e a posição que agora estamos no Estadual, naturalmente eu vou trocar o time no sábado. Vamos jogar com um time alternativo, mas capaz de buscar a vitória”, destacou o treinador, que se mostrou satisfeito com evolução do time no jogo desta quarta. “A equipe está crescendo, evoluindo a cada jogo. Enfrentamos um adversário que veio com uma proposta de ficar atrás, buscando o gol em uma bola parada ou contra-ataque. No primeiro tempo eles chegaram devido a dois descuidos nossos, mas no segundo tempo o Fábio não pegou na bola. Atacamos muito, tentamos de todas as formas, criamos boas situações e o resultado poderia ter sido até mais ampliado”, avaliou o comandante estrelado.

Próxima Rodada

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.