terça-feira, 15 de Janeiro de 2013 09:11h Luciano Eurides

Guarani perde para o Santos em jogo treino

O treinador Leston Júnior avalia o desempenho da equipe dele frente a um dos melhores times do Brasil

O Guarani de Divinópolis fez um amistoso contra o Santos, na manhã do último sábado. O time divinopolitano enfrentou o principal do Santos na primeira etapa, quando o time praiano vencei por 3x0. No segundo tempo, com as duas equipes reservas, o alvinegro da primeira divisão paulista fez mais dois gols, final 5x0 para os donos da casa. O Bugre mostrou qualidade, especialmente pelo lado esquerdo.
O Guarani entrou em campo com Leandro, Henrique, Adalberto, Tiago Papel e Rafael. André, Rafael Pulga, Nando e Silas. Carlos Júnior e Souza.  E foi o time de Divinópolis que começou melhor e esbarra nas boas defesas de Rafael, mas o Santos é quem marca, logo aos nove minutos de jogo, Guilherme Santos Cruza, Neymar desvia, o goleiro Leandro defende e no rebote, Cícero completa para as redes. André, aos 29, recebeu na entrada da área, girou e finalizou no ângulo esquerdo de Leandro, fazendo um golaço. Aos 34, Neymar dominou dentro da área, girou e rolou para Galhardo na direita fazer 3x0. Nas poucas vezes que trabalhou pela direita Henrique errou o cruzamento, já pela esquerda o time chegava bem.
No segundo tempo o técnico Leston Júnior colocou em campo George, Márcio Santos, Paulo Roberto, Asprilla e Iago. João Gabriel, Eder, Joubert, Jailson, Fred e Lucas. O time do Santos foi logo marcando, Pato Rodriguez enfiou a bola para Bill e o centro avante marcou o quarto gol. Aos 16, o goleiro Vladimir (Santos) teve de fazer importante defesa, com nova boa chegada pela esquerda. A equipe retinha bem a bola e quando entrou Aranha no gol praiano teve trabalho também, Iago cruzou e o goleiro teve de fazer duas defesas em sequencia para evitar o gol divinopolitano. No final do jogo Victor Andrade finalizou rasteiro, no canto esquerdo de George e marcou o quinto gol.
Pelo lado do Santos foi o primeiro teste do ano. O time de Muricy Ramalho estreia no Campeonato Paulista dia 20 de janeiro, ás 19h30min contra o São Bernardo no estádio 1º de Maio. Além do craque Neymar, esteve em campo Gabigol, astro da base santista com multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros.
Pelo lado do Bugre, o time chegou no primeiro tempo ao gol santista em quatro boas oportunidades a maioria delas com o atacante Carlos Júnior e em três boas jogadas de bola parada, porem pecou nas finalizações. Para o Técnico Leston Junior a atividade foi muito proveitosa. "Claro que o ideal era fazer uma sequencia de jogos com nível de exigência menor até chegar em um confronto desse nível  porém dentro daquilo que foi trabalhado entendo que a resposta foi boa, ainda estamos longe do que entendemos ser necessário, porem já deu pra ter uma noção do que temos em mãos para a sequencia dos trabalho".

Na segunda etapa o time divinopolitano teve um volume de jogo maior do que o adversário, porem mais uma vez pecou nas finalizações, fato esse que o comandante Bugrino destacou. "Enfrentamos uma equipe que tem como histórico um aproveitamento maior de 60% chances de gol e acerto, pena que nosso aproveitamento não foi nem próximo disso, mais como eu disse é começo de trabalho o importante foi a dinâmica e as chances criadas, o processo é evolutivo e vamos chegar no nível que precisamos."
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.