quarta-feira, 22 de Julho de 2015 10:20h Atualizado em 22 de Julho de 2015 às 10:26h.

Guarani perde para o São Paulo e fecha como melhor participação na história da competição

O Guarani entrou em campo no último sábado pela Taça BH de Futebol Sub-17 em disputa com o adversário São Paulo, no campo do Sesc, em Venda Nova

O placar não foi dos melhores para os divinopolitanos, mas garantiu a melhor participação do Bugre em uma das mais tradicionais competições de base do Brasil. O time paulista venceu por 5 a 0, com gols de Luizão, Paulo, Augusto, Guilherme e Danilo.
O representante do Centro-Oeste mineiro entrou em campo com uma mudança em relação ao time que iniciou a competição. O volante Pablo iniciou o jogo, no lugar de Gustavo Fiori. Já o São Paulo teve Pedro no lugar de Leanca, como já era esperado.  O time da capital paulista abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. O jogo seguiu por todo o primeiro tempo com o placar mínimo.
O Bugre precisava da vitória e logo na volta para o segundo tempo foi surpreendido com o gol de Paulo, a um minuto da segunda etapa. O treinador Marco Túlio Cordeiro trocou o lateral Lucas Gago pelo volante de apoio Gustavo Fiori, acertando a marcação e avançando o time um pouco mais, mas quem marcou foi o São Paulo, aos 11 minutos com Augusto e aos 17 com Guilherme. Novas mudanças no time Alvirrubro com a saída de João Pedro (atacante) e a entrada do lateral Gabriel Pelé – este fazendo a função de Pablo que cedeu lugar para o atacante Bernardo. Ainda o meia Luan pelo meia Luquinhas. O Tricolor fechou o placar com Danilo.
A equipe se reapresenta nesta quarta-feira, às 14h, no Farião, onde a diretoria já terá colocado para a comissão técnica expor aos atletas as alternativas para a continuidade do trabalho. Se haverá integração de alguns ao grupo profissional, e os ainda 99 que poderão estar em uma participação no ano de 2016.
Na Arena Independência, em Belo Horizonte, os torcedores trocaram um quilo de alimento não perecível para ver a vitória do Atlético (MG) sobre o Bahia (BA), por 1 a 0. O gol que colocou o Galinho nas quartas de final foi marcado por Igor e, com isso, o alvinegro segue na briga pelo seu sexto título.
Em Juiz de Fora, às 11h, no Campo da UFJF, o Coritiba (PR) mandou o Botafogo (RJ) mais cedo pra casa, vencendo por 2 a 1, com gols de Pablo e Leonardo. Mateus marcou para os cariocas. À tarde, foi a vez do Flamengo (RJ) vencer o Grêmio (RS) também por 2 a 1, com gols de João Pedro e Lucas. Kaio descontou para o tricolor gaúcho, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
O último jogo do dia foi disputado em Contagem. Às 15h, na Arena Gregorão, o Avaí (SC) despachou a última equipe internacional que ainda estava na competição. O Guarani, do Paraguai, foi superado pelo time da Ressacada por 4 a 1. Com resultado, os catarinenses avançaram para as quartas de final e enfrentam o Coritiba (PR), quinta-feira (23), às 13h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.