sábado, 13 de Fevereiro de 2016 05:41h Atualizado em 13 de Fevereiro de 2016 às 05:41h. Luciano Eurides

Guarani pode ganhar reforço ao receber o Atlético Mineiro no Farião

O Guarani recebe na tarde desse sábado a equipe do Atlético, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro 2016

Joga em casa, e as equipes em situações opostas. O reforço para o Bugre pode ser a volta do zagueiro Lula, ele não atuou na cidade de Três Corações e pode ser a novidade na equipe do Tamanduá.

Se o Guarani vem de derrota frente ao Tricordiano, em uma partida atípica e cheia de erros, os atletas buscam reencontrar o futebol apresentado diante do América. Para Jhonatan Oliveira, o jogo contra o Tricordiano é de se esquecer, pensar no Atlético, se recuperar fisicamente e preparar taticamente. “Nós já conversamos depois do jogo, é uma situação que já passou e agora nossa cabeça já está no Atlético, focar e se preparar para fazer um grande jogo. Estamos em uma mini maratona, o time está se recuperando bem, o nosso preparador físico já está com a cartilha toda preparada e estaremos 100% sábado, para fazer um belo jogo. Cada um tenta fazer o melhor e um ajudando o outro será o mais importante”, disse.

Se o América era um adversário conhecido, o Tricordiano desconhecido. O Atlético é conhecido, mas não se sabe quem vem jogar, essa desinformação por parte da equipe de Belo Horizonte não afeta o time de Divinópolis, garante Jhonatan Oliveira. “Conhecemos nosso campo e vamos usar o fator casa para ganhar os jogos aqui. Contra o Galo vamos dar nosso máximo, não procuramos a escalação deles, mas sabemos que têm jogadores de alto nível, titular ou reserva serão de altíssima qualidade. Se vem o reserva, querem ganhar posição, os titulares não querem sair, vamos estudar o time que vir e não teremos facilidade aqui”, prevê o atleta do Guarani.

O pensamento de Carlos Renato é bastante parecido, entende ele que a equipe precisa ter a cabeça no lugar. “Infelizmente, foi o resultado que ninguém esperava, estávamos com o pensamento de pontuar e isso já passou, o grupo sentou, conversou, sabemos que esse não é nosso jeito de jogar e perder como perdemos, mas estamos focados no jogo contra o Galo, assim como estávamos contra o América. Podemos fazer melhor que contra o América e muito melhor do que contra o Tricordiano. Claro que temos de respeitar o Atlético, independe do time que vier, e vamos fazer o dever de casa, exigir respeito, pois estamos na nossa cidade e aqui não pode fazer bagunça”, garantiu.

O jogador Carlos Renato não está preocupado com quais jogadores vem o Atlético, mas, segundo ele, facilita o fato de já conhecer quem são os adversários. “Facilita para a comissão técnica, o jeito que eles jogam, pelo que sei, eles têm jogo pela Libertadores, temos que ter toda a atenção, independente do time que vier. A torcida aqui, como todo divinopolitano, está ciente, é importante ter o time aqui na primeira divisão e, para nós, é importante ter os torcedores. Apoiando muito, como foi contra o América e nos ajudou bastante. Pode vir mais torcedores e passar bastante incentivo”, falou.

 

 


MASCOTES
De acordo com a diretoria do Atlético-MG, só poderão entrar em campo com os jogadores, aquelas crianças que estiverem com a ficha de inscrição retirada através do site do sócio-torcedor do Atlético. Esta ficha de inscrição não é válida como ingresso, portanto as crianças também devem estar portando do mesmo para ter acesso ao estádio.

Já os torcedores mirins do Bugre que também quiserem entrar com nossos jogadores, podem procurar as organizadoras bem na entrada do módulo I. Lembrando que devem estar com a camisa do Guarani, também portando ingresso e os pais devem esperar eles entrarem e saírem do campo no espaço de concentração.

 

 


INGRESSOS

No final da tarde de ontem, houve a divulgação da possibilidade dos ingressos para a partida entre Guarani x Atlético se esgotarem. As torcidas organizadas que ainda não possuem ingressos devem conferir esta questão antes de viajarem para Divinópolis. Hoje, se houver ingressos restantes, serão vendidos no Estádio Valdemar Teixeira de Faria. Lembrando que, para entrar no Estádio, o portador do ingresso meia-entrada deve apresentar documentação necessária que o permite tal direito. Identidade para maiores de 60 e menores de 12 anos. Documentação que comprovam o registro escolar para estudantes.

 

 


GALO
O técnico Diego Aguirre colocará em campo um time alternativo para enfrentar o Guarani, às 17h deste sábado, no Estádio Farião, em Divinópolis. “É uma nova oportunidade para eles, que talvez não têm muitas oportunidades de jogar durante o ano. Confio que podem fazer um bom jogo, que estão em condições de mostrar por que estão no Atlético e que estão perto de uma oportunidade mais importante. Também é um jogo importante para todos. Tentaremos continuar na primeira posição e, para isso,  temos que vencer lá”, comentou o treinador.
Para o confronto no interior mineiro, Aguirre relacionou, inclusive, quatro atletas da equipe juvenil: Pedro Henrique (Lateral-direito), Renan (Volante), Vinícius (Meia) e Lucas Oliveira (Atacante).
Goleiros: Giovanni, Uilson. Laterais: Mansur (LE), Carlos César (LD), Pedro Henrique (LD). Zagueiros: Jesiel, Edcarlos, Gabriel, Erazo. Volantes: Lucas Cândido, Eduardo, Renan. Meias: Dodô, Yago, Vinícius. Atacantes: Pablo, Henrique, Lucas Oliveira

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.