quarta-feira, 2 de Novembro de 2011 15:28h Luciano Eurides

Guarani pode perder a vice-liderança sem jogar

A Taça Minas Gerais tem marcado para a tarde de hoje, feriado, às 16h, no Castor Cifuentes Vila Nova e Ipatinga. Se o time do Vale do Aço vencer, o Guarani volta para a terceira colocação. Caso um empate o Tigre pode ficar atrás do Bugre no número de gols marcados, havendo uma vitória do Leão do Bonfim, o time de Divinópolis fica na segunda posição.


O Villa Nova tem duas tarefas indigestas, além do Tigre na tarde de hoje ainda enfrentará o Nacional na cidade de Itaúna, esse jogo vale a permanência entre os quatro primeiros. Importante lembrar que o Nacional conseguiu a vitória dentro do Alçapão do Bonfim por 2x1. Todos os gols aconteceram no segundo tempo: João Paulo, aos 11 minutos, e Éder, aos 16, marcaram para o Nacional. O meia Hugo, aos 48, diminuiu para o Leão do Bonfim.
O Nacional lutou muito, mas não conseguiu conquistar os três pontos na noite de segunda-feira, no estádio Astrogildo Duarte, na partida contra o Itaúna, pela sétima rodada da Taça Minas Gerais. A partida terminou empatada em 1 x 1 e com o resultado o Nacional perdeu a oportunidade de encostar nos lideres da competição.
O Búfalo dominou toda a partida, empurrado pela torcida que compareceu ao estádio, o time não demorou a abrir o placar. Aos seis minutos, Wellington Amorim cruzou da direta e Éder marcou para o Nacional. Mesmo com o gol, o Nacional não se acomodou e seguiu em busca da vitória.


Aos 24 minutos, João Paulo recebeu a bola dentro da área e acertou o travessão. Aos 29 minutos, o Itaúna saiu em contra-ataque, numa jogada rápida e Mateus empatou a partida. Aos 33, Éder arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol.


No segundo tempo, o Nacional continuou superior, mas pecando nas finalizações. O Itaúna, por sua vez, jogou somente em seu campo e dificultou a penetração do ataque do Nacional. O Búfalo até teve oportunidade de ampliar, o time chegou a acertar a trave adversária três vezes e o Itaúna contou com noite inspirada de seu goleiro.
Na próxima sexta-feira, o Nacional enfrentará o Villa Nova, às 20 horas, no estádio Astrogildo Duarte. O Nacional conta com o apoio do torcedor nesta partida para ajudar o Búfalo a conquistar a vitória.

 

 

Guarani


O time ganhou dois dias de folga e muita dor de cabeça. A notícia ruim é que as falhas pelo setor esquerdo permanecem. Gian Rodrigues já havia detectado o problema e trabalhou exaustivamente na marcação dos volantes adversários, onde se origina a bola alçada nas costas do lateral. O treinador garante não ser erro individual (pela posição já passaram Diogo, Iago e Júnior) e sim no esquema defensivo onde a responsabilidade de marcar não é apenas no lateral.


A notícia boa é a recuperação do volante Lima, ele teve uma gastrite e não esteve a disposição do treinador. Segundo o jogador ele está ansioso para voltar a equipe e ajudar o time. Também com bons olhos foi vista a entrada de Michel Elói na equipe. Ele foi bem conceituado e poderá permanecer como titular, isso dependerá do esquema a ser montado pelo treinador, pois o Bugre ganha uma folga considerável. O time volta a atuar pela Taça Minas Gerais no dia 9, contra o Villa Nova, em Nova Lima.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.