quinta-feira, 5 de Setembro de 2013 07:18h

Guarani programa apresentação de elenco para a próxima semana

Cerca de 15 atletas chegam à Divinópolis no próximo dia 10 para se apresentarem ao Guarani e participarem de 10 semanas de trabalho junto ao clube. Parte destes jogadores participarão do próximo elenco para a temporada de 2014. A apresentação do elenco oficial do clube está agendada para o dia 1º de dezembro.

 


Diferente de 2012, este ano, o Guarani inicia as atividades para o Mineiro três meses antes. O técnico, Leston Júnior, e o diretor de futebol, Renato Montak, iniciaram o processo de captação de atletas em julho e desde aí assistiram a diversas partidas em busca de jogadores para o clube. A programação era de que parte do elenco se apresentasse este mês e em cumprimento, aproximadamente 15 atletas se apresentam no dia 10. Alguns nomes ainda estão sendo confirmados e o quanto antes será divulgado a lista.

 


Serão 10 semanas de atividades de manutenção técnica, física e tática com um grupo reduzido de atletas que farão parte do elenco de 2014. O objetivo é aproveitar parte deste grupo para a apresentação oficial da pré-temporada agendada para o dia 1º dezembro. Para Leston, esta é uma tentativa de diminuir o prejuízo de não ter disputado uma competição no segundo semestre. “Se conseguirmos ter no dia 01 de dezembro 40% do elenco vindo desse trabalho de manutenção já será um grande avanço nesse aspecto”, comenta o treinador. Durante este período serão realizados amistosos na região para a observação dos atletas e principalmente para resgatar a marca Guarani na região Centro Oeste.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.