sexta-feira, 16 de Setembro de 2011 18:59h Atualizado em 17 de Setembro de 2011 às 11:15h. Luciano Eurides

Guarani pronto para a estreia na Taça Minas Gerais

O Guarani estreia na Taça Minas de Futebol, frente o Nacional, nesse domingo às 10h30min, no Farião.  Para este clássico regional, o time de Divinópolis se preparou e o mistério para a equipe titular é uma arma. No bugre Marinho pode pintar no ataque. Foram colocados três mil ingressos a venda.


O treinador Gian Rodrigues fez treinos, jogos treinos, amistosos e reuniões, tudo no sentido de ter a equipe preparada para a estreia e chegou a hora de mostrar em campo todo o aprendizado. “Temos a convicção do planejamento que foi feito e as dificuldades e também consciência do trabalho realizado”, falou o treinador e preferiu manter em segredo o time para iniciar a partida. “No futebol isso é normal e mesmo falta algum tempo e pode acontecer alguma coisa”, disse.


Uma das dúvidas em relação a equipe titular está na lateral esquerda, Diogo e Iago travaram um duelo interessante pela posição e a definição cabe a Gian Rodrigues. “É complicado, são duas situações diferentes, um mais maduro e outro mais jovem, importante é que temos dois atletas de bom nível. O Iago é um menino novo e essa mistura com jogador experiente vai ter uma ascensão muito grande”,garantiu o técnico que poderá também contar com Edu Sales e Marinho. “O Marinho é um caso diferente, pois precisa de uma atenção especial nesse início e o Edu está ganhando condições e espero contar com ele pelo menos uma parte do jogo”, declarou.


O provável time titular é Thiago Régis, Rafael, Cleberson, Paulinho, Diogo (Iago), Tiago Carvalho, André, Hernani, Robertinho, Robert e Timóteo. O atacante Timóteo não marcou nos amistosos e espera balançar as redes do Nacional. “Passamos um bom período trabalhando forte, esperando esse dia chegar e os amistosos foram um sinal de alerta em que precisamos melhorar e que na estreia façamos bem. Contra o Araxá e o União Luzienze o gol não saiu, trabalhei forte  e farei de tudo para o gol sair no domingo”, falou.


O goleiro Thiago Régis nasceu em Divinópolis, viveu em Nova Serrana onde mora a família dele e onde iniciou a carreira esportiva. Jogou o Campeonato Mineiro módulo I pelo Guarani e o módulo II pelo Nacional e a partida não poderia ser diferente do que muito importante para ele, em especial. “Começar o campeonato bem, a semana bem trabalhada e a equipe está motivada e a torcida toda apoiando e quanto mais gente tiver melhor. O time está entrosado, o que faltava corrigir foi feito. O Nacional é o time da minha cidade, uma motivação a mais, pelo fato de já ter passado por lá, respeito o time. Hoje defendo a camisa do Guarani, é um jogo especial, de ser considerado uma final e temos de começar com o pé direito”, ponderou.

 

 

Nacional


Sem contar com o zagueiro Max, pois o atleta excedeu o número de transferências permitida (três), com o goleiro Raniere já trabalhando e também o atacante Wellington Amorim a equipe pode ser bastante modificada em relação a que perdeu para a Francana, por 2x1, no Astrogildo Duarte. Na ocasião o Búfalo jogou com Axel; Elsinho, Josimar, Weslley e William (Marlon); Marcelo (Marcão), Thiago Santos, Beto e Jouberth; Fabinho (Marcos Fernando) e Muller (Robinho).

 

Guarani x Nacional


Data: 18 de stembro
Horário: 10h30min
Motivo: Taça Minas Gerais de Futebol
A: Marcos Vinícius de Sá dos Santos (CBF/FMF)
A1:Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF)
A2:Janette Mara Arcanjo (Aspirante FIFA/MG)
4°A:Lúcio Rodrigues de Araújo (Liga Local)
Ingressos: R$15,00 na bilheteria do estádio
Passaporte: A venda até ás 12h de hoje
Abertura dos portões: 9h

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.