sexta-feira, 9 de Março de 2012 18:59h Atualizado em 10 de Março de 2012 às 10:13h. Luciano Eurides

Guarani pronto para enfrentar o Democrata

O Guarani fez hoje os últimos preparativos para o jogo de amanhã, 16h, frente o Democrata, no Waldemar Teixeira de Faria. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. As duas equipes precisam da vitória para atingir os objetivos: permanecer na elite do futebol mineiro.
O time do Bugre terá duas importantes alterações Negretti entra na zaga ao lado de Bruno Maia e Chico Marcelo no meio campo, no lugar de Walter Minhoca. Para o volante Léo Medeiros a receita é vencer o jogo. “Não sei a forma que vamos fazer, mas temos de vencer. Não adinat sair desesperado e de qualquer forma, como um bando de índio atacando. Temos 90 minutos para tentar fazer o gol. Nós estamos conseguindo ter a posse de bola que é tão difícil e importante. Falta ser mais agressivo, criar mais chance de gol e deixar nossos atacantes em boa chance de finalizar. Somos cobrados a uma postura diferente”, falou e comentou o fato do Guarani só ter dois gols no campeonato. “Uma média baixa e temos de participar de todo um sistema, tanto defensivo quanto ofensivo, cada um tem de fazer uma reflexão do seu papel dentro de campo. Temos a consciência de que não está bom, mas os resultados estão nos favorecendo e temos chances reais de chegar na frente, falta fazermos a nossa parte”, alertou.
O zagueiro Negretti, é o iminente atleta a ocupar a vaga deixada por Marcio Santos que recebeu o terceiro cartão amarelo, para ele é uma oportunidade e espera agarra-la. “Estou aguardando o professor dar a palavra final estou trabalhando para ser titular no Guarani. Sei da importância do jogo, todos são importantes, é um confronto direto e estamos trabalhando firme com o foco na vitória, Queremos oportunidade e não importa quando ela venha, quero ajudar o grupo. Tenho treinado forte e estou tranquilo, darei meu melhor no domingo”, ressaltou o zagueiro.
O treinador Gian Rodrigues falou da semana de trabalho que foi pesada. “Semana de dificuldade depois da última derrota, mas uma semana de atenção, tem de entender que é o momento da virada e fazer pontos. Temos ainda um recreativo, vamos para o hotel e há uma programação para fazermos os últimos acertos para não haver surpresas. Esperamos fazer um grande jogo e conquistarmos os pontos”, falou e em campo no coletivo apronto colocou Tiago Régis, Luisinho, Negretti, Bruno Maia e Tita. André, Léo Medeiros, Michel Elói e Chico Marcelo. Magalhães e Marinho.
Para o atacante Marinho, artilheiro na Taça Minas Gerais, as dificuldades aumentaram e essa é a razão de não sair tantos gols. “O Campeonato Mineiro conta com equipes fortalecidas e ficamos chateados com essa situações, há jogos ainda para revertermos a situação. Eu quero é estar jogando, independente de quem esteja ao meu lado. Temos de vencer, seja de gol de goleiro, mas temos de vencer. O Campeonato é difícil, equipes que achávamos que venceriam acabaram derrotadas, a pressão em Valadares é grande, eu já joguei lá e sei disso. Como querem a vitória deixarão brechas e temos de acertar nisso. São quatro partidas que não consegui fazer gols, mas quando a bola entrar vai ser diferente, todos faremos nosso melhor”, falou Marinho.
Os ingressos para o jogo estão sendo vendidos a R$20,00 módulo e R$15,00 arquibancada. O Guarani é o décimo colocado com quatro pontos ganhos em cinco jogos, marcou dois gols e sofreu sete. O Democrata é o 12º colocado, conquistou apenas um ponto, jogou cinco vezes, marcou dois gols e sofreu 14.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.