quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2016 09:28h Luciano Eurides

Guarani pronto para estrear no Campeonato Mineiro 2016

O Guarani de Divinópolis enfrenta na tarde dessa quinta-feira (4) a equipe do América, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro 2016

O Bugre não jogou contra o Tricordiano, pois o estádio de Três Corações não proporcionava condições de jogo. Assim, este é o primeiro duelo do Tamanduá na competição.

A equipe teve que fazer uma revisão no calendário de treinamentos, mas também ganhou a oportunidade de assistir a dois jogos do América e, pelo visto, encontrou o caminho do gol, pois os treinos nas vésperas da partida já mostram situações próprias nas bolas paradas, ataque pelos lados e meio da área.

 

 

O atacante Marcos Vinícius preferia ter jogado e já vencido, para quebrar a ansiedade. “Vimos os jogos do América, tanto contra o Figueirense, quanto pelo Mineiro, deu para ver a equipe deles, como joga, marca e ataca, importante para aprendermos um pouco e, em casa, não ser surpreendido. O América é um time que toca bem a bola, tem jogadores experientes e nossa equipe é bem jovem e, por isso, temos que tomar cuidado em não deixar eles manterem a posse de bola no nosso campo. Temos de ter atenção quando eles entrarem em nosso campo e o primeiro passo é não tomar gol. Eu, pessoalmente, queria estar comemorando uma vitória, estamos a 60 dias em pré-temporada e já estamos ansiosos pela estreia, para ver nossa torcida apoiando e espero ter logo esse resultado positivo e jogando em casa não podemos abrir mão de conquistar pontos”, disse.

 

 

O atleta Carlos Renato é do América e está liberado para jogar, esse ano não haverá aquela novela da liberação. “Esse jogo tem um gosto especial, por eu pertencer ao América, mostrar meu trabalho para o técnico Givanildo também. Pensando do grupo, estamos determinados a fazer uma grande partida. Graças a Deus esse ano estarei disponível para jogar contra o América. O time deles tem um elenco forte, montado para o Campeonato Brasileiro, nosso também quer brigar por coisas grandes”, disse, e com relação a possibilidade de jogar no América, ele acredita que vai depender muito do que ele mostrar no campeonato. “Na verdade, tenho que trabalhar bastante para eles me buscarem e quem sabe disputar a série A do Campeonato Brasileiro, que é um sonho”, garantiu.

 

 

O treinador Ricardo Leão disse não ter visto nenhuma surpresa e destacou apenas o resultado da URT. “Eles conseguiram segurar a equipe do Cruzeiro e os demais resultados dentro daquilo que se esperava. O América prevalecendo sobre o Tupi, a própria Caldense, uma equipe de continuidade, vencendo a equipe do Boa, o Villa mais experiente que o time da Tombense e o Atlético prevalece sobre o Uberlândia. O América se reforçou bem, trouxe atletas com perfis bem interessantes e manteve peças importantes, vem de uma sequência muito boa, duas vitórias e acredito que o Guarani tenha condições de impor mais obstáculos e resistência a equipe do América. Até mais que fez Tupi e Figueirense”, acredita o técnico do Guarani.

Chegou ao Farião, o meia atacante, Marcus Vinicius. O atleta, de 21 anos, vem por empréstimo do Atlético-MG até o final do Campeonato Mineiro e tem passagem pelo Ferroviário-SP.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.