quinta-feira, 7 de Janeiro de 2016 08:46h Atualizado em 7 de Janeiro de 2016 às 08:48h. Luciano Eurides

Guarani pronto para o Campeonato Mineiro 2016

O Guarani de Divinópolis se reapresentou na segunda-feira (4), fez trabalhos em dois períodos, dando ênfase ao físico e também as jogadas ensaiadas

O Guarani de Divinópolis se reapresentou na segunda-feira (4), fez trabalhos em dois períodos, dando ênfase ao físico e também as jogadas ensaiadas, que serão muitas, para a competição que começa em 31 de janeiro, contra o Tricordiano, em Três Corações. Na terça-feira, treino tático realizado em São José dos Salgados.
Para o treinador Ricardo Leão, o time está pronto para jogar e teve dificuldades em encontrar adversários para amistosos, assim, espera ver a equipe atuando contra as equipes paulistas, mas já possui todos os elementos necessários para jogar, embora muito trabalho ainda será realizado até a estreia. “Eu diria que estamos em um estágio avançado e ainda faltam quatro semanas para nossa estreia, mas se o campeonato começasse hoje, já teríamos condições de colocar uma equipe em campo, posicionada e com identidade. Uma forma de jogar estabelecida, treinada e assimilada pelos jogadores. Vamos buscar agora aqueles ajustes finais, aqueles detalhes muito específicos do jogo, como a bola parada e umas variabilidades dentro do jogo e dar ritmo para todos os atletas, para que dia 31 possamos fazer uma boa estreia na competição”, garantiu.
O torcedor está acostumado a sofrer até a última rodada com o fantasma do rebaixamento. O treinador pretende exorcizar este medo. “Fazer um campeonato bastante competitivo e com humildade, os pés no chão, lembrar que grandes treinadores estiveram aqui nas últimas temporadas e tiveram muito trabalho para manter o Guarani na primeira divisão, o nosso objetivo primário é afastar a ameaça do rebaixamento nas rodadas iniciais ou durante o campeonato, para que, nas rodadas finais, tenhamos condições de buscar um objetivo diferente, uma Série D ou vaga na semifinal do mineiro”, projetou Ricardo Leão.
Com relação a amistosos, ele ressaltou as dificuldades em conseguir adversários. “Tentamos, entramos em contato com o sub 20 do Cruzeiro, Atlético e América, isso ainda para dezembro, não tiveram disponibilidade. Tentamos os times do Módulo II, infelizmente, as equipes estão se apresentando somente agora em janeiro. Esses jogos ficaram para a pré-temporada em Sorocaba, onde temos marcados com o Ituano, São Bento e Atlético de Sorocaba. A ideia é marcar outros dois jogos para todos os atletas fazerem dois tempos e fazerem um rodízio, do dia 16 a 23 de janeiro, fazer cinco ou seis jogos e dar ritmo para estes atletas”, contou.
Os passaportes, ou sócio torcedor, que é um conjunto de ingressos para todos os jogos com mando de campo do Guarani, já estão preparados e possivelmente serão colocados à venda ainda essa semana, nos pontos de venda já tradicionais, como a Lugo Esportes. Também no estádio Waldermar Teixeira de Faria. O preço estimado é em R$150,00.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.