quarta-feira, 13 de Julho de 2011 11:10h Atualizado em 13 de Julho de 2011 às 11:18h. Luciano Eurides

Guarani recebe o Itaúna hoje no Farião

A categoria Junior do Guarani faz hoje o terceiro amistoso visando a estreia na Taça BH de Futebol Junior. Houve um jogo treino com um combinado de jogadores de Divinópolis, posteriormente o time perdeu por 3x0 para o Esporte Clube Itaúna, venceu o Tupy de Carmo do Cajuru 3x2 e hoje recebe o Itaúna, ás 15h para o jogo de volta. A expectativa é que dessa partida saia a equipe da estreia na segunda competição junior mais importante do Brasil.

Em face da partida realizada na cidade de Itaúna haverá muitas mudanças. No último domingo, contra o Tupy de Carmo do Cajuru o treinador Gustavo Brancão mudou o sistema defensivo, meio campo e ataque. Na defesa saiu Carola e entrou Breno, ainda o retorno de Guilherme Santos, em Itaúna jogou Gil. No meio campo Renatinho deu lugar a Caíque e no ataque Jackson saiu e entrou Davi.

Brancão observou melhoras, mas pode mudar ainda mais o time. “O time mostrou um pouco mais do nosso espírito, ainda temos de melhorar muito e o primeiro tempo poderia ter sido melhor, não rendeu o esperado. O pessoal já está se adaptando bem e com o decorrer da semana vamos corrigindo os erros. Posso mudar algumas peças, temos de ver se o Marcelinho Araxá tem condições de jogo (ele está sentindo dores na parte posterior da coxa) e vamos definir os jogadores para o amistoso”, falou e considerou o jogo decisivo para se ter o time da estreia.

“Com certeza, estamos em um momento de definição, acredito que sim”, afirmou. O Guarani joga contra Internacional, Atlético Paranaense, Botafogo, Juventus Nova Serrana e uma equipe do Rio ainda a ser definida. Dois jogos serão exibidos pelo Sportv, sendo um do Guarani. Os jogadores estarão expostos para 40 países, essa deve ser a maior motivação em busca da titularidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.