sexta-feira, 24 de Janeiro de 2014 06:01h

Guarani repete time no treino e aponta a equipe de estréia no campeonato Mineiro

O Guarani de Divinópolis treina em busca da equipe ideal para fazer a estréia no campeonato estadual. O treinador Leston Júnior comandou o treinamento e repetiu a equipe com Iago na lateral da esquerda e Doni como atacante.

O time tem uma dúvida, é no gol, o goleiro Raphael Barrios começou o treino e George terminou. O goleiro sentiu um incômodo no pé e segundo a diretoria não deverá preocupar. A defesa formada por Alex Santos, Cris, Marx Ferraz e Iago. Meio campo com Tiago Carpini, André Silva, Michel Elói e Michel Cury. No ataque Doni e Tiago Pereira.
O treinador fez algumas modificações, tirou Marx Ferraz e colocou Thiago Papel. O zagueiro Papel fez uma boa pré-temporada e tem boa presença na área adversária. Leston ainda substituiu Michel Elói por Murilo, assim a equipe fica mais ofensiva. O Doni saiu para a entrada de Tito, assim o meia atacante fala não existir titularidade garantida. “Uma caminhada difícil, uma preparação depois de uma lesão no joelho e para cada dia melhorar mais. Não está definido se começo como titular, isso vai do professor e estou esperando, na expectativa e preparado também”, falou o jogador.
Donizete, ou Doni como é chamado pelo grupo, é um atleta rápido e conta que Leston Júnior pediu a ele para ajudar na marcação. “Ajudar na marcação e se possível finalizar, ajudar o time. Trabalho bem feito, todo mundo já se conhecendo”, falou. Ele é de Monte Sião, e conhece a torcida. “Já ouvi falar muito que a torcida fica atrás do gol e o negócio aqui bomba, e se eu fizer o gol vou para a torcida, trazer ela para nós e transformar isso aqui em um caldeirão”, falou.

 


Caldense
No período da manhã, os atletas participaram de um treino técnico no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos. Depois, o Padre Paulo Sérgio, da Igreja São João Dom Bosco rezou uma missa para o elenco, comissão técnica e funcionários do clube. À tarde, o treinador Léo Condé comandou mais um treinamento. Dessa vez, a atividade aconteceu no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira.
Foi a segunda vez que os atletas da Veterana treinaram no Ronaldão, e a quatro dias da estreia, a novidade foi a volta do volante Maxsuel aos treinamentos. O jogador havia sido poupado do último jogo-treino da Caldense por conta de dores musculares. Sobre o time titular, o técnico Léo Condé despistou. Segundo ele, a disputa pela titularidade entre os jogadores é sadia, e a única certeza até o momento, é o goleiro Gilberto.
Para o volante Mineiro, a equipe está preparada para a estreia “Ainda não temos certeza sobre quem vai jogar, mas a Caldense tem um elenco forte e homogêneo. Quem entrar, com certeza vai conseguir desempenhar um bom papel no domingo”, disse.
O outro treinamento da semana no Ronaldão está previsto para esta sexta-feira, 24. Com isso, o treino que deve definir a equipe para o jogo de estreia deverá ser realizado no CT Ninho dos Periquitos, na tarde desta sexta-feira.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.