quinta-feira, 20 de Outubro de 2011 13:47h Luciano Eurides

Guarani retoma os treinos para não ter surpresa frente o Itaúna

O Guarani retornou aos treinamentos já pensando no confronto do final de semana. O Bugre recebe o Itaúna para a abertura do returno da Taça Minas Gerais de Futebol. A partida será às 17h, no Waldemar Teixeira de Faria.


O treinador Gian Rodrigues teve como primeira atitude reunir os atletas. Segundo ele o momento é de atenção. “O time venceu, era nossa expectativa vencer bem e conversa normal de início de semana, procurar dar foco, temos um jogo novamente contra eles. Nós produzimos para fazer o placar na partida de lá e mesmo assim não fiquei satisfeito com algumas coisas e não podemos deixar para falar na preleção do jogo, tem de falar logo para ter a semana inteira para corrigir”, disse e acenou para falta de atenção no início do segundo tempo e outras dentro da partida. “Não é porque venceu de seis que está tudo certo”, falou.


O estádio municipal José Flávio bastante encharcado acabou atrapalhando as duas equipes e em algumas posições o medo do erro é maior. “Campo escorregadio e muitos jogos na véspera da partida. Atrapalha e eles estão acostumados a jogar lá, é um time jovem e de mais correria, se tivesse muito seco também iriamos reclamar. Os jogadores Rafael e Carvalho tem a obrigação de defender e sair com a bola para atacar, alguns setores campo se perde a bola complica um pouco, tiveram cautela”, considerou.


A partida do Guarani contra o Itaúna foi a melhor exibição da Taça Minas Gerais. O meia Robertinho destacou a partida onde os gols saíram e a tranquilidade pedida foi alcançada. “Tivemos condições de fazer mais, o objetivo atingido, necessitávamos da vitória e sabíamos que não seria de qualquer jeito, conseguimos impor nosso ritmo e os gols foram saindo”, comentou e também disse ser necessário atenção. “Futebol temos de estar preparado para tudo, eles tem jogadores de qualidade e temos de entrar da mesma forma para não sermos surpreendidos  e consigamos mais uma boa vitória”, ressaltou.


O elenco do Guarani comemoroua vitória e os jogadores entenderam o recado do treinador. Para Robertinho é um momento bom para evitar novos erros. “Sabemos o que temos de melhorar e no dia a dia vamos consertando para crescermos no campeonato”, finalizou.

 

 

INGRESSOS


Os ingressos serão vendidos a R$10,00. Segundo o presidente do Guarani, Edilson de Oliveira é até mesmo uma forma de prestigiar o futebol amador da cidade, pois na preliminar haverá a decisão da categoria juniores entre Tupy e Sport. A mudança de horário, de acordo com o presidente, é uma tentativa de melhorar o público. “Já tentamos de todas as formas, de manhã não deu renda, vamos aproveitar que as equipes mineiras na série A do brasileirão não estão bem e quem sabe o torcedor venha para ver o Guarani vencer”, considerou.

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS


Foi realizada uma reunião do conselho deliberativo do Guarani, apresentados e aprovados novos membros, chegando ao número de 100 conselheiros, também foi apresentada prestação de contas da atual diretoria.

 

 

REELEIÇÃO


Edilson de Oliveira voltou a reiterar não ser candidato a reeleição no Guarani. Assim o processo eletivo com inscrição de nova (ou novas chapas) deverá mesmo acontecer. Nos últimos anos a eleição tem contado com apenas uma chapa.

 

Legenda das fotos:

Durante os treinos do Guarani os quero-queros estavam irritados. Atacavam os jogadores e foram motivo de boas gargalhadas por parte de torcedores e dos próprios companheiros. Sinal de bom humor para uma nova semana de trabalho.
CREDITO: Luciano Eurides
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.