quarta-feira, 5 de Dezembro de 2012 06:14h Luciano Eurides

Guarani se apresenta para temporada 2013

O Guarani se apresentou para a temporada 2013. O grupo aos poucos vai se completando com atletas conhecidos e caras novas. Leston Júnior está na expectativa de até o final de semana contar com boa parte do elenco.

 


Na apresentação estiveram os goleiros Leandro, Gustavo Rangel, George, Felipe Cury e André. Os zagueiros Adalberto e Túlio. Os laterais Fernando e Tiago. Os volantes João Gabriel, Nando, Rozelan, Luís Gustavo e Éder. Os meias Silas, Dudu e Jouberth. Os atacantes Lucas Newton, Carlos Júnior e Guilherme.

 


Entres os que se apresentaram Gustavo Rangel, Felipe Cury, Iago, Luís Gustavo, Dudu, Jouberth e Guilherme já vestiram a camisa do Guarani. Carlos Júnior, ou Faísca como em Divinópolis é mais conhecido, atuou no Divinópolis Esporte Clube (DEC). Ainda é aguardado André, que esteve no Guarani durante o campeonato mineiro do ano passado.

 


O treinador Leston Júnior falou com relação ao número de jogadores e também o tempo de preparação da equipe e tudo está dentro de um planejamento. “É o que estava dentro do planejado já que não é possível apresentar todos os atletas, existe uma distancia entre atletas que estavam jogando uma série B de Brasileiro há dez dias e outros que estavam na série D com 40 dias inativos. Realmente vamos apresentar os atletas e ver as necessidades, até sexta-feira chegam mais dois jogadores”, falou e ressaltou que Renato Montack é o responsável na capitação de jogadores. “O trabalho é conjunto, a montagem do elenco é dividida com ele pois Renato está inserido no mercado há uns três anos, eu fiquei fora do estado um longo tempo, esbarramos também nas condições financeiras e o clube vive um momento de retenção”, esclareceu.

 


O treinador terá menos de dois meses para colocar a equipe pronta para a estreia e para ele é o tempo existente. “No futebol não há tempo suficiente ou não,  ficamos refém de 90 minutos a partir do inicio da competição. Cabe a nós utilizar o tempo da melhor forma possível”, ressaltou.

 


O supervisor de futebol Luís Fernando Resende prometeu a programação dos trabalhos para a semana, mas a mesma até o fechamento dessa edição não havia sido nos enviada.

 


Nacional confirma permanência de Alexandre Grasseli para o Mineiro 2013

 


De olho na temporada 2013, a diretoria do Nacional começa a definir os nomes que seguirão no Búfalo. O diretor executivo de futebol Roger Galvão confirmou a permanência do técnico Alexandre Grasseli no comando do Nacional no Campeonato Mineiro.

 


Além de confirmar a permanência do treinador, Galvão confirmou dois nomes que farão parte da comissão técnica no estadual. Passam a compor o elenco profissional do Nacional, o preparador físico Maurício Marques e o treinador de goleiros Célio Rossi. Com a efetivação de ambos, Eduardo Ortiz e Emerson Ferreira deixam o Búfalo.

 


Maurício Marques acumula experiências por equipes como Cruzeiro, Atlético, Ipatinga e futebol Grego. Célio Rossi já trabalha no Nacional, mas na categoria júnior. Trabalhou também no Cruzeiro e esteve na comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, nas Olimpíadas de Londres.

 


Com a confirmação da comissão técnica, a diretoria agora trabalhar para definir o elenco que irá disputar o Campeonato Mineiro de 2013.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.