quinta-feira, 20 de Novembro de 2014 04:51h Atualizado em 20 de Novembro de 2014 às 04:57h. Luciano Eurides

Guarani se apresentará dia 2 de dezembro

A diretoria do Guarani Esporte Clube de Divinópolis acolheu a indicação da gerência de futebol e apresentará o time dia 2 de dezembro. O grupo deverá ter 26 atletas e alguns nomes podem estar já no Waldemar Teixeira de Faria

O diretor de futebol Renato Montack trabalha junto ao treinador Gian Rodrigues na montagem do elenco e confirma a data, a dificuldade de contratação e o possível aproveitamento de atletas que estão em treinamento no Bugre.
Renato Montack esclareceu ser a data escolhida já aprovada pela diretoria. “Eles autorizaram e devemos iniciar dia 2 de dezembro com a apresentação de cerca de 60% do elenco, com os meninos que estão treinando aqui há algum tempo. O grupo deverá ter cerca de 26 atletas, em relação ao mercado a busca é mais difícil que os outros e nossa dificuldade é com relação ao Campeonato Paulista que terá 28 inscrições, não pode mais, assim o atleta espera o encerramento para ter um acerto, o Campeonato Paulista ainda tem uma visibilidade maior que o mineiro e essa é nossa grande dificuldade”, falou ele.
O Guarani conta hoje com atletas em busca de um lugar no time profissional, Thales Alvim, Thulio, Igor, Gil, Raul, Washington Júnior, Fred, Luis e Ruan. Estes atletas podem ter a chance deles. “Alguns estão inseridos desde o ano passado no elenco profissional, alguns chegando agora com idade de juniores, colocando devagar e com paciência e quem sabe vestir a camisa titular”, falou Renato Montack.
Se hoje a maior dificuldade do Guarani em contratar é um mercado voltado para os grandes centros, Minas Gerais pode entrar no cenário nacional com grande força em 2015. Duas equipes mineiras na final da Copa do Brasil, Cruzeiro pleiteando o título do Brasileirão e com vaga garantida da Libertadores, Atlético também pleiteando uma vaga na competição continental. O Boa Esporte pode estar na série A e o Tombense fez bonito na Série D. Renato comenta esse episódio. “Com certeza o trabalho e estrutura, planejamento bem feito, quanto mais times seriados no Campeonato Brasileiro mostra o quanto cresce o futebol mineiro e nos ajuda a contratar”, declarou.

guarani, apresentara, dezembro

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.