sexta-feira, 13 de Janeiro de 2012 10:59h Atualizado em 13 de Janeiro de 2012 às 11:39h. Luciano Eurides

Guarani se prepara com muita fé para o Mineiro 2012

O Guarani segue em preparação para o Campeonato Mineiro na cidade de Guaratinguetá, ao lado da cidade de Aparecida, que abriga o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Dentro da programação, houve um momento para acompanhar a

O Guarani segue em preparação para o Campeonato Mineiro na cidade de Guaratinguetá, ao lado da cidade de Aparecida, que abriga o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Dentro da programação, houve um momento para acompanhar a celebração da missa, na Basílica.

O grupo está no momento de aprimorar a parte física, técnica, tática e também emocional. Longe da imprensa, torcida e ao lado da capital nacional da fé, os atletas encaram o Santos no próximo dia 18, no CT Rei Pelé, fechado para a torcida. Ainda no dia 20, um amistoso contra o São José e fecha com um novo jogo contra o Guaratinguetá.
O técnico Muricy Ramalho, que volta de férias apenas no próximo dia 19, interrompeu o período de descanso para acompanhar o treino dos reservas do Santos, no CT Rei Pelé. Além disso, o treinador esteve reunido com o gerente de futebol do clube, Nei Pandolfo, para discutir a chegada de reforços.

O time B estreia no Campeonato Paulista, diante do XV de Piracicaba, no dia 21 de janeiro, no estádio Barrão de Serra Negra. Os reservas, que estão sendo comandados pelo auxiliar-técnico Tata, realizarão um jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis. Até o momento se apresentaram os seguintes jogadores: Alan Kardec, Aranha, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Anderson Carvalho, Felipe Anderson, Vinicius Simon, Vladimir, Renteria, Alan Santos, Breitner, Crystian, Renan, Tiago Alves, Rodrigo Possebon, Emerson, Alyson, Alemão, Rafael Medeiros, Geuvânio, Dimba, Felipe (Goleiro), Maranhão, Rafael Caldeira e Tiago Luis.

O SANTUÁRIO

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, popularmente chamada de Basílica Nova teve a construção iniciada em 10 de setembro de 1946, e deu-se o lançamento da pedra fundamental no local conhecido por Morro das Pitas.

O início do serviço de terraplanagem deu-se em 7 de setembro de 1952, mas o início efetivo da construção ocorreu em 11 de novembro de 1955, com a concretagem das colunas da ala norte.

A primeira missa no local onde se encontra o Santuário aconteceu no dia 11 de setembro de 1946 e o primeiro atendimento aos romeiros verificou-se no dia 21 de junho de 1959.

As atividades religiosas no Santuário, em definitivo, passaram a ser realizadas a partir do dia 03 de outubro de 1982, quando aconteceu a transladação da Imagem da Antiga Basílica para a Nova Basílica.

Composto por uma torre de 100m de altura, 18 andares com mirante. A Cúpula central de 70m de altura e 78 de diâmetro, quatro naves de 40m de altura cada. A área construída é de 23.000m² sendo 18.000m² coberta, são 40.000m³ de concreto utilizado.

TUPI

Nono reforço do Galo para o Ano do Centenário Carijó, o goleiro Paulo Vitor se apresentou na tarde desta quarta-feira (11) em Ubá (MG) e já se integrou ao grupo que faz na cidade a continuação da pré-temporada.

Mineiro de Muriaé, onde nasceu em 16 de setembro de 1990, Paulo Vitor Freitas Souza passou sete dos seus 21 anos de idade na base do Clube Atlético Mineiro (de Belo Horizonte) e, por empréstimo, atuou no Democrata-Sete Lagoas (MG) e Comercial-Ribeirão Preto (SP). “O Rodrigo é titular e um excelente goleiro, conhecido nacionalmente por suas grandes qualidades mas chego para brigar pela posição, com todo respeito ao companheiro. Isso é natural e tenho certeza que o Tupi espera isso de mim, que eu queira jogar e que esteja pronto para ajudar a equipe”, disse o goleiro, de 1,91 m.

PENEIRADA SUPERLOTADA

O Nacional Esporte Clube realizará dia 17 deste mês em Nova Serrana. A avaliação de jogadores está marcada para as 16 horas no estádio Astrogildo Duarte. Serão avaliados candidatos entre 17 e 21 anos e se apresentar no local da avaliação com pelo menos uma hora de antecedência, portanto chuteira, meião e calção.

As inscrições estão encerradas. Todos que enviaram email até a quarta-feira participarão da peneirada e deverão chegar com pelo menos uma hora de antecedência. Cada participante será responsável pelo seu material. Como não serão aceitas novas inscrições, os interessados deverão ficar atentos a uma nova data, que segundo a assessoria do clube, será marcada em breve.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.