sexta-feira, 27 de Março de 2015 10:24h Atualizado em 27 de Março de 2015 às 10:31h. Luciano Eurides

Guarani se prepara para enfrentar o treinador Leston Júnior

O Guarani de Divinópolis se prepara para encarar o Tupi de Juiz de Fora com um agravante, o treinador Leston Júnior fará a estreia no time adversário

O fato de ele conhecer a equipe do Bugre e também ser conhecido dará um gosto especial. Para o Bugre, a partida é decisiva para as pretensões de permanecer no módulo I do Campeonato Mineiro.
Para o atleta Tiago Papel, que atuou com Leston Júnior em 2013 e 2014, é preciso considerar o fato de Leston Júnior estar no time adversário. “Realmente conhecemos ele muito, trabalhei com ele dois anos aqui no Guarani, e como treinador, gosta de vencer. Ele vai trazer um time competitivo e batalhador, creio que será um jogo difícil, nada que o professor Gian não tenha nos passado, estamos confiantes em fazer um bom jogo, e sair com a vitória, que é mais importante”, garantiu.
As informações sobre o adversário, com estreia de treinador certamente será menor, mas os atletas que jogaram com Leston Júnior poderão dar dicas e já iniciaram esse processo. “Todo treinador planta sua filosofia de trabalho por onde vai e a do Leston é sempre a mesma. Estamos prontos a ajudar o professor a montar a estratégia de jogo”, afirmou Tiago Papel.
A pressão pela vitória não é descartada. “Ela existe pela nossa situação, nos encontramos em uma posição não tão fácil de ser revertida e precisamos de muito trabalho e tranquilidade, impor nosso ritmo de jogo e nosso futebol, para sairmos daqui com a vitória. São duas vitórias para escapar do rebaixamento e vamos trabalhar de acordo com o jogo. Trabalhar para ganhar do Tupi, somente depois vamos pensar em Mamoré.  Dificilmente, quando se joga bem não se ganha a partida, dificilmente acontece de jogar mal e ganhar o jogo. O mais importante é vencer, o que for preciso de fazer vamos fazer”, destacou Papel.
O treinador Leston Júnior fará a estreia dele frente o Guarani, que hoje é presidido por Gilson Morais. Leston trabalhou com Gilson na base, quando então Divinópolis Esporte Clube (DEC) e depois no profissional, por dois anos no próprio Guarani. “O futebol às vezes faz esses encontros inesperados”, garante o treinador. “Entendemos que seria uma boa oportunidade, Copa do Brasil e série C. Temos dois jogos a fazer pelo campeonato mineiro, a estreia será contra o Guarani, é um time que tenho muito carinho, enquanto profissional, vou defender meu objetivo da melhor maneira possível, tenho toda uma ligação e um ingrediente a mais para o jogo, queria estrear contra o Guarani e ele estando em uma situação melhor, é uma equipe qualificada, será um grande jogo", falou.
“Profissionalmente falando, é impossível escolher jogos, estes jogos são importantes, especialmente, porque é um trabalho de um ano inteiro, estamos até mesmo intensificando os trabalhos da semana e vamos frente o Guarani para avaliação e posteriores mudanças no time. Tenho total entrega para a instituição que me contratou. Espero que seja tudo de uma forma positiva e o futebol apesar de ser mágico e empolgante é ainda apenas um jogo", avaliou.
O time volta a treinar na manhã de hoje e também na manhã deste sábado, e assim inicia a definição da equipe que enfrenta o Tupi do treinador Leston Júnior.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.