quinta-feira, 11 de Agosto de 2011 11:02h Luciano Eurides

Guarani se prepara para estrear no Campeonato Mineiro Infantil

O Guarani de Divinópolis fez uma parceria com o Vasco da Gama, do bairro Afonso Pena e encara a disputa da segunda fase do Campeonato Mineiro da categoria infantil. Essa categoria compreende jogadores nascidos em 1996 e 1997. Essa competição é promovida pela Federação Mineira de Futebol (FMF). O primeiro jogo do ‘Guaravasco’ será em Itaúna, sábado, 9h, no Municipal José Flavio.


Nessa fase os 18 clubes classificados são distribuídos em três grupos que jogam entre si classificando os dois primeiros colocados. No grupo do Guaravasco estão: Cruzeiro, Itaúna, Gol Brasil, Venda Nova e Araguaia de Nova Serrana.


O time treina no estádio Dr Sebastião Gomes Guimarães, o Campo do Vasco, no bairro Afonso Pena. O grupo conta com 25 atletas e recebe reforços de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte para assim fazer bonito na competição. O fato de jogar a primeira partida fora de casa não incomoda o treinador Átila Júlio do Amaral, mesmo porque o estádio Waldemar Teixeira de Faria tem um gramado muito superior ao do Campo do Vasco e acaba sendo neutro.


Para o treinador Átila, o trabalho vem sendo feito com muita dedicação embora ainda exista muitas dificuldades. “Estamos treinando já tem uns trinta dias e estamos caminhando, avaliando jogadores, renovando o plantel e quem sabe façamos uma boa campanha”, disse e considerou ser a maior dificuldade o campo de jogo. “Sempre temos o campo como adversário, mas as condições que temos para mostrar que o garoto sabe jogar futebol é dessa forma e vamos trabalhar dentro das nossas condições”, declarou.

O time ainda não sentiu o gostinho de correr pelo gramado do Farião, o treinador espera na próxima semana dar condições do atleta sentir pelo menos o gosto da grama. “A princípio foi falado que faríamos um treino na semana do jogo no estádio e estamos com essa expectativa de pelo menos um treinamento no local da segunda partida nossa”, considerou.


Os treinos físicos estão sob o comando de Arthur Silva. São feitos diariamente, ás 16h30min e o time ainda espera jogadores da cidade para se unirem ao atual elenco, que já é bom. O time aposta no talento de atletas como o goleiro Gabriel e pode  ter a presença de um outro vindo de Betim. Os laterais Júnior, Fernando Edu, Davi e Willian. Os zagueiros Diogo, Léo, Vinícius e Fabrício. Os volantes Daniel, Léo, Bruno, Gabriel e Breno. Os meias Vitor e Dudu. Os atacantes Gabriel Novaes, Italo, Igor, Madruga e Luan. Essa pequena parte do elenco já demonstra muita vontade de defender o nome da cidade na categoria mais visada pelos grandes clubes e empresários do mundo do futebol.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.