quarta-feira, 16 de Dezembro de 2015 10:16h

Guarani segue os treinamentos se preparando para o Campeonato Mineiro

O Guarani de Divinópolis iniciou a semana de treinamentos, sendo segunda-feira (14) em dois períodos e na terça-feira (15) apenas na parte da manhã

Hoje, quarta-feira (16), treino em dois períodos, sendo de manhã, técnico-tático no Farião.

Depois da divulgação da tabela do Campeonato Mineiro 2016, a diretoria do clube solicitou, através de ofício, a alteração do jogo contra o América-MG. A partida, antes definida para as 19h30min do dia 04 de fevereiro, no Farião, agora foi transferida para 16h.

Entre os jogadores que estão treinando no Farião está o meia Brunwell. José Brunwell Cavalcante Silva, 18 anos, 1,74m e 67kg, vindo do Icasa. Ele conta ter sido bem recebido em Divinópolis, veio do interior do Ceará. “Disputei o cearense pelo Icasa e o inicio de série C, então houve a rescisão, um grupo de empresários gostou do meu futebol e me deram essa oportunidade aqui no Guarani, espero que seja uma vitrine, vou buscar meu espaço no time e poder me destacar e chegar a um time grande. Uma mudança grande na minha vida, oportunidade muito boa e vou procurar agarrar”, declarou.

A segunda-feira ainda contou com uma reunião entre os jogadores, de acordo com os atletas, foi uma apresentação em vídeo dos treinos e uma forma de aprimorar os trabalhos.

Um dos atletas que vieram para ser a experiência é o jogador Canhoto. Ele é natural da cidade de Poços de Caldas, 30 anos, 78kg, 1,78m. Com passagens por Castanhal, Serra Talhada, Poços de Caldas, Cruzeiro-POA, Patrocinense, CAP de Uberlândia, Francana, Atlético Sorocaba, Concórdia e Crac. Luis Fernando Cruz, mas no futebol é Canhoto, e fala que é assim mesmo que gosta de ser chamado. Ressalta o trabalho já feito e conta por que a reunião no hotel. “Um trabalho bem legal, sabendo que temos de qar uma lapidada, pois tivemos um período de inatividade e está sendo bom e forte, e vamos nos conhecendo no dia-a-dia. A reunião foi um vídeo, corrigir posicionamento e  ver a forma dele trabalhar”, afirmou.

Segundo ele, é um jogador de força. “Minhas principais características são força e ajudar no ataque. O Campeonato Mineiro cresceu muito, tem as equipes que conseguiram o acesso e fica mais valorizado e isso nos obriga a trabalhar muito para não fazer feio no ano que vem. Essa experiência adquirida é importante e temos que nos ajudar, independente de idade, vai mandar é o futebol, vou conquistar o meu espaço”, falou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.